Menu
Brasília

Iluminação de led e novos postes aumentam segurança no Setor Hospitalar Sul

O Setor Hospitalar Sul concentra centros clínicos e laboratórios que movimentam tanto a população vizinha quanto moradores de outras regiões administrativas (RAs)

Redação Jornal de Brasília

30/07/2020 15h41

Foto: Divulgação / CEB

Quem passa pelo Setor Hospitalar Sul (SHS), desde segunda-feira (27), percebe que o local está com a iluminação totalmente revitalizada pela CEB, com investimento de R$ 1 milhão. Além da instalação de 157 postes, foram trocadas 341 luminárias convencionais por equipamentos de LED, mais eficientes e econômicos.

Área de grande movimento, o setor concentra centros clínicos e laboratórios que movimentam tanto a população vizinha quanto moradores de outras regiões administrativas (RAs).

Mais segurança

A aposentada Sebastiana Campos, 72 anos, frequentemente passa pela região e já percebeu a diferença. “Vi que vários postes foram colocados nas vias”, valoriza. “Com certeza as ruas estão bem mais iluminadas do que uns meses atrás”.

A segurança é um aspecto que ela destaca na nova configuração do local. “Na minha opinião, a iniciativa da CEB foi de extrema importância para a população, pois motoristas e pedestres serão beneficiados com uma visão melhor, evitando possíveis acidentes no trânsito e inibindo possíveis assaltos”, avalia.

O projeto de revitalização do SHS é fruto de um trabalho conjunto. “A parceria com a Rede D’Or e os hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia gera grande satisfação, porque possibilita que uma área tão relevante para a população, com uma grande concentração de hospitais, clínicas e prédios comerciais, passe por uma revitalização na iluminação, beneficiando milhares de pessoas”, destaca o presidente da CEB, Edison Garcia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado