Menu
Brasília

Igrejas podem ser beneficiadas com cartão-creche

Templos podem se cadastrar junto à Secretaria de Educação para cuidarem de crianças. Paco Britto também falou sobre a regularização de igrejas

Redação Jornal de Brasília

26/02/2020 9h59

Os cartões-creche podem beneficiar igrejas e templos. Durante o Congresso Unidos, da Igreja Assembleia de Deus, em Taguatinga Norte, o vice-governador Paco Britto anunciou a distribuição de mais de cinco mil cartões prevista para o segundo semestre de 2020.

As igrejas podem ser beneficiadas porque é possível que elas se cadastrem junto à Secretaria de Educação para cuidarem de crianças e serem remuneradas pelo serviço.

Regularização de igrejas

Além da anúncio de mais cartões-creche, com créditos disponíveis no valor de R$ 803,57, Paco lembrou que o GDF está dando andamento a regularização de templos e igrejas.

Para se tornar legal, instituição religiosa deve ter se instalado no imóvel antes de 2007 e estar em área urbana. “Isso vai ajudar muito, inclusive às instituições que pretendem se cadastrar para cuidar das crianças. Além de garantir uma nova remuneração às igrejas, as mães têm confiança nessas instituições para deixarem seus filhos enquanto vão trabalhar”, afirmou.

O congresso, que teve início no sábado de carnaval e terminou na terça-feira, reuniu cerca 15 mil durante cada dia de evento. A maioria, jovens. “O Congresso Unidos é voltado para a instrução de jovens e adolescente por meio de palestras, pregações, muita música e oração”, explicou um dos coordenadores do evento, Jakson Pires. Ao todo, reuniu 110 igrejas Assembleia de Deus do Distrito Federal e Entorno.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado