Menu
Brasília

Igrejas lançam Confederação Cristã do Brasil (CCB) no DF

Arquivo Geral

22/10/2018 7h00

Atualizada 21/10/2018 23h34

Primeira reunião para criação da Conferedação Cristã do Brasil. Foto: Divulgação.

Da Redação
[email protected]

Na busca pela unidade, líderes evangélicos do Distrito Federal criaram a Confederação Cristã do Brasil (CCB), que atuará em abrangência local e nacional. A primeira reunião aconteceu na última sexta-feira, e a expectativa é de que nos próximos dias eles façam os devidos registros burocráticos. Mais de duas mil igrejas serão representadas pela confederação. O lançamento contou com a presença de Ibaneis Rocha (MDB), candidato ao governo do DF.

O pastor e líder religioso Fadi Faraj é um dos idealizadores dessa nova aliança. Ele conta que a ideia é antiga, mas que este ano foi o momento propício para que o projeto saísse do papel.

“Há muito tempo procuramos uma entidade que pudesse ser um ‘guarda-chuva’ para abrigar os diversos conselhos, associações e igrejas evangélicas de Brasília. Este ano o Brasil está passando por mudanças, então esse momento cria a necessidade de se ter um órgão que possa se pronunciar e se posicionar pelas igrejas e associações evangélicas”, explica.

Segundo Faraj, a Confederação Cristã poderá ser uma intermediação dos evangélicos com os governantes. “Não podemos nos fragmentar. A confederação irá se posicionar a partir dos bens comuns: pela família, por uma cidade mais justa e correta e outras políticas públicas, independente do governo que estiver. Vamos expressar opiniões de todos os cantos da cidade”, aponta. Apesar da união, o líder religioso garante que cada igreja evangélica continuará com a sua identidade local.

Reunião colhe frutos

Embora ainda não esteja criada oficialmente, a Confederação já colhe frutos. Conforme Fadi Faraj, diversos líderes religiosos que estiveram presentes apoiaram a criação, e a CCB já representa ao menos duas mil igrejas.

“Por exemplo, estavam líderes da Assembleia de Deus, das igrejas Batista e Renascer em Cristo, Comunidade das Nações, Fonte da Vida, e outras igrejas independentes”, cita.

A princípio, o movimento será evangélico, mas há possibilidades para alianças com a igreja católica. “É importante porque temos muitas guerras e bandeiras em comum. O que nos dividem são coisas pequenas, cerimonialistas”, pondera.


Saiba Mais

O candidato ao Buriti pelo MDB, Ibaneis Rocha, esteve na primeira reunião. Fadi Faraj explica que ele estava passando para uma reunião e aproveitou para poder orar com os pastores.

Além de Ibaneis, outras figurinhas da política também marcaram presença: o deputado Iolando (PSC), Celina Leão (PP) e Sandra Faraj (PR).

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado