Menu
Brasília

IGESDF já contratou mais de 3 mil profissionais

Após o lançamento do processo seletivo com mais de 2.420 vagas, em maio deste ano, foram contratados mais 2.555 profissionais entre maio e 5 de novembro

Aline Rocha

11/11/2019 13h23

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF

Da Redação
[email protected]

Apenas em 2019, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESD) já contratou 3.169 empregados para reforçar o atendimento das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital de Base (HB) e Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). 

Entre 1º de janeiro e 31 de maio foram feitas 614 novas contratações. Após o lançamento do processo seletivo com mais de 2.420 vagas, em maio deste ano, foram contratados mais 2.555 profissionais entre maio e 5 de novembro. 

Arte: IGESDF

“Quando a população chega à unidade de saúde, ela busca atendimento. Nós queremos que ela seja atendida de forma humanizada, com qualidade, rapidez e precisão, por isso, contratamos profissionais e completamos as escalas para garantir que haja melhoria nesse cenário”, ressaltou o diretor-presidente do IGESDF, Francisco Araújo.

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF

Segundo Araújo, na semana passada foi assinada uma resolução para que os médicos contratados fiquem de sobreaviso para substituir faltosos, ampliar o atendimento em horário de pico ou atender em situações emergenciais. “Isso é um passo a mais nesse processo de ampliação, melhoria e humanização do atendimento”, concluiu.

Com isso, quando o médico, por qualquer motivo, não comparecer, o dirigente acionará os profissionais de sobreaviso e eles irão repor o trabalho naquele momento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado