Menu
Brasília

Iges-DF segue fazendo abastecimento de EPIs aos profissionais de saúde

Luvas, capotes, protetores faciais, álcool gel e macacões estão sendo distribuídos frequentemente para garantir a proteção dos profissionais

Redação Jornal de Brasília

08/04/2020 10h09

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) informa à população que está mantendo os profissionais da rede pública do DF abastecidos dos equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários. De acordo com o instituto, não tem faltado luvas, capotes, protetores faciais, álcool gel e macacões para os funcionários que têm atuado na luta contra o novo coronavírus.

A distribuição e o monitoramento estão sendo feitos constantemente, em todas as unidades. Recentemente, foram adquiridos 5 mil macacões que protegem contra o vírus para os profissionais que lidam diretamente com os casos confirmados.

Além disso, um milhão de máscaras deve chegar nesta semana, além de 15 mil capotes recebidos nesta terça-feira (7). Também foram montados também 360 protetores faciais para o grupo de enfermagem e fisioterapeutas que atuam na UTI do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

mascaras epi igesdf

Foto: Davidyson Damasceno/Iges-DF

“Todas as medidas para proteger e apoiar nossos colaboradores estão sendo tomadas. Estamos reforçamos a obrigatoriedade do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), conforme os protocolos da lei de biossegurança”, ressaltou o diretor-presidente do Iges-DF, Sérgio Costa.

Segundo ele, outras remessas de diversos materiais estão previstos para chegar e a distribuição ocorre de forma ordenada e consciente para não ocorrer falta futuramente.

Capacitação

Comprometido com a segurança dos seus colaboradores, o Iges-DF também já capacitou mais de 2,8 mil profissionais sobre o covid-19. A ênfase está nas condutas relativas ao uso de EPIs, que protegem contra o vírus. Os instrutores estão repetindo a importância dessas condutas para que as equipes assistenciais estejam seguras, reduzindo ao máximo qualquer grau de contaminação.

Também foi lançada a plataforma com vídeos e cursos sobre o assunto. Com duração de dois a quatro minutos, os vídeos já disponibilizados tratam sobre lavagem de mãos, entubação de pacientes, procedimentos de fisioterapia e uso de EPIs. A plataforma pode ser acessada no link.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado