Menu
Brasília

IFB Campus Estrutural recebe dois veículos do Ministério Público Federal

Doação atenderá nove turmas que estão em andamento, sendo cinco turmas ligadas ao ensino médio Integrado

Redação Jornal de Brasília

25/01/2021 12h31

O Instituto Federal de Brasília/Campus Estrutural recebeu dois veículos  Renault Megane 1.6 – a título de doação – da Procuradoria Regional da República da 1ª Região, do Ministério Público Federal. “Graças a doações como a do Ministério Público, as atividades práticas de ensino realizadas em laboratórios continuarão sendo desenvolvidas pelos nossos alunos”, comenta o Diretor de Administração e Planejamento do IFB/Campus Estrutural, Luidson Souza.

“É sempre importante o recebimento de viaturas externas via doação, pois assim se consegue reduzir o custo de aquisição desses bens e possibilita melhor emprego dos recursos, prática e formação dos alunos”, argumenta Luidson. Os veículos serão utilizados exclusivamente para fins didáticos nas aulas práticas do Curso Técnico em Manutenção Automotiva do Instituto.

A doação atenderá nove turmas que estão em andamento, sendo cinco turmas ligadas ao ensino médio Integrado, com cerca de 200 alunos matriculados cursando o ensino médio regular e o técnico, de forma concomitante e integral, com duração mínima de três anos, e também quatro turmas no período noturno do curso técnico Subsequente, com mais de 150 alunos matriculados, os quais, no prazo mínimo de 2 anos, se formam e recebem o diploma de Técnico em Manutenção Automotiva. Informações www.ifb.edu.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado