Menu
Brasília

Ibram capacita consultores da área de postos de combustíveis

Objetivo é aprimorar os estudos realizados que são entregues ao Ibram, evitando transtornos

Willian Matos

19/11/2019 12h27

Atualizada 21/11/2019 12h49

Willian Matos
[email protected]

Nesta terça-feira (19) e na quarta-feira (20), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) capacita consultores ambientais da área de postos de combustíveis. O objetivo é fortalecer a relação entre Ibram e profissionais, bem como aprimorar os estudos recebidos pelo instituto e auxiliar em dúvidas técnicas.

Quando um empreendimento (como um posto de combustível, por exemplo) solicita licenciamento junto ao Ibram, ele precisa entregar estudos para tal. Estes estudos geralmente são realizados por profissionais da área do meio ambiente, como engenheiros ambientais e engenheiros florestais. A capacitação visa justamente capacitar os responsáveis pelas pesquisas evitar que a documentação necessária chegue incompleta e/ou incorreta para o instituto, evitando transtornos.

“Consideramos essa iniciativa importante para estreitar o relacionamento entre o órgão ambiental, os consultores e interessados, bem como melhoria da comunicação. Além disso, esse encontro foi uma grande oportunidade para repassar as mudanças que o Brasília Ambiental vem fazendo, buscando melhorar o atendimento e trazer mais transparência aos seus procedimentos. Também esperamos uma melhora significativa na documentação apresentada, eliminando vícios e incorreções frequentes.”, afirmou Andréa Pereira Lima, analista de Atividades do Meio Ambiente.

Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

A capacitação é ministrada por analistas da Superintendência de Licenciamento (Sulam) do Instituto Brasília Ambiental, Geraldo Vieira, Leonardo Clementino, Andréa Pereira, Gislayne Santana e Raphael Souza. Os encontros ocorrem de 8h30 às 12h30, (carga horária de oito horas) tanto na terça (19) quanto na quarta (20), no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS).

Gestão florestal

Na semana que vem, o Ibram realiza a mesma capacitação, mas voltada para a área de gestão florestal. Os encontros ocorrem nos dias 26 e 27 de novembro, também de 8h30 às 12h30.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado