fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Ibaneis visita novo comandante do CBMDF

Acompanhado do vice-governador, Paco Britto, e pelo deputado distrital Roosevelt Vilela, Ibaneis esteve no quartel da corporação, no Setor Militar Urbano (SMU).

Avatar

Publicado

em

Foto: Renato Alves / Agência Brasília
PUBLICIDADE

O primeiro compromisso público do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, após se recuperar da infecção pelo coronavírus, foi uma visita ao novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), coronel William Augusto Ferreira Bomfim. Acompanhado do vice-governador, Paco Britto, e pelo deputado distrital Roosevelt Vilela, ele esteve no quartel da corporação, no Setor Militar Urbano (SMU).

Ibaneis agradeceu o empenho de cada um dos mais de cinco mil militares, que estão em ações rotineiras de socorros a incêndios, acidentes de trânsito e especialmente, no atendimento especial realizado durante a pandemia do coronavírus.

“Durante esse período de seca, o Distrito Federal tem muito a agradecer pelo trabalho que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil fazem da defesa da população. Quero estar cada vez mais próximo desses, que estão sempre perto da população”, acrescentou.

Integrante da corporação, mas afastado para exercício do mandato parlamentar, o deputado Roosevelt Vilela lembrou que a ocasião serviu para que os militares apresentassem alguns alguns projetos. “O governador ficou feliz com o planejamento para construção dos quartéis do Sol Nascente/Pôr do Sol e da Estrutural. São ações para facilitar a vida dos bombeiros na defesa da sociedade”, agregou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador deu as boas-vindas ao coronel Willian, ouviu demanda e se quis saber um pouco sobre a atuação da nova gestão. “Vim fazer uma visita ao nosso novo comandante-geral [coronel Bomfim], que nos apresentou a sua lista de projetos, a lista de obras. Também estou aqui prestar minhas condolências à família do bombeiro [segundo sargento Wanderlan Gonçalves da Silva] que faleceu esse final de semana”, completou.

A visita do chefe do Executivo repercutiu como um sinal de confiança entre os bombeiros militares. “O Governador Ibaneis nos deu o cartão verde para implementar tudo o que é necessário para potencializar os serviços dos bombeiros”, destacou o comandante. “Estamos focados na missão de emergência médica, de salvamento e no combate aos incêndios. Estamos à disposição da população para prestar nossos serviços”, completou o oficial, que assumiu o comando-geral do Corpo de Bombeiros no dia 11 deste mês.

Brasiliense e integrante do Corpo de Bombeiros desde 1989, o coronel Bomfim listou as prioridades para 2020, entre elas a expansão de quartéis para as regiões carentes do DF e o trabalho dos militares e das ambulâncias, inclusive no atendimento aos casos de coronavírus (Covid-19). Destacou também o que tem sido feito no combate aos incêndios.

Com informações da Agência Brasília

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade