Menu
Brasília

Ibaneis Rocha participa da posse do senador Siqueira Campos 

Governador do Distrito Federal participou de sessão no Congresso Nacional nesta terça-feira (16) 

Redação Jornal de Brasília

16/07/2019 16h39

Da Redação
[email protected]

Na manhã desta terça-feira (16) o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, prestigiou a posse do senador Siqueira Campos (DEM-TO)no Congresso Nacional. Siqueira assume a vaga por ser primeiro suplente do senador eleito Eduardo Gomes (SD-TO), que se afastará do cargo para comandar a secretaria de Estado da Governadoria do Tocantins.

A sessão não deliberativa foi conduzida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Ibaneis compôs a Mesa plenária e falou sobre a importância de Siqueira Campos para o Brasil.

“Siqueira Campos é um dos homens que lutaram para democratizar este país. Dos rincões onde fui criado, no interior do meu Piauí, com a chegada de Palmas e Tocantins, passamos a acreditar que o Brasil poderia se desenvolver. A criação de Tocantins marcou uma nova história para o país, de desenvolvimento”, disse o governador do DF no plenário do Senado, ao lembrar que o senador participou da elaboração da Constituição Federal de 1988 e liderou a criação do estado do Tocantins.

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre disse ser necessário “abraçar parte importante da história e desse estado pujante (Tocantins). A população do estado está representada, hoje, neste momento histórico de prestígio e homenagem a este homem público.”

Outros parlamentares dirigiram palavras ao ex-governador do Tocantins, entre eles o filho e deputado estadual Eduardo Siqueira Gomes; o deputado federal Carlos Henrique (Gaguim), o governador em exercício do estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa; e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. 

Momentos antes da solenidade em plenário, Ibaneis falou ao parlamentar de 90 anos no gabinete de Siqueira Campos. “Sou grato à maneira com que você abrigou o povo piauiense. Todos ali tiveram oportunidade de emprego, de criar suas famílias. Conheço muita gente agradecida a você pelo que fez”, declarou o governador.

Siqueira Campos agradeceu as palavras e reforçou que sempre lutou “para dar condições ao povo de Tocantins”.

Com informações da Agência Brasília. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado