Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Ibaneis Rocha é condecorado com Medalha Exército Brasileiro

Governador recebeu a medalha em comemoração ao Dia do Soldado. Bolsonaro participou da cerimônia

Publicado

em

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Willian Matos
redacao@grupojbr.com

Na manhã desta sexta-feira (23), o Distrito Federal comemorou o Dia do Soldado. No evento, o governador Ibaneis Rocha foi condecorado com a Medalha Exército Brasileiro.

O evento aconteceu no Setor Militar Urbano (SMU). Além de Ibaneis Rocha, o secretário de Segurança, Anderson Torres, também foi condecorado com a Medalha Exército Brasileiro. O vice-governador do DF, Paco Britto, também consta na lista dos agraciados.

Evento aconteceu no Setor Militar Urbano (SMU), na manhã desta sexta-feira (23). Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto, data alusiva ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

Honraria

A honraria é destinada a cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, militares estrangeiros, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares bem como suas Organizações Militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

Participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; o vice-presidente, Hamilton Mourão; o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; e o comandante do Exército, o general Edson Leal Pujol, entre outras autoridades.

“Soldados do Brasil. Hoje é o nosso dia. Todos nós somos soldados da pátria”, destacou Jair Bolsonaro em seu discurso. Com informações da Agência Brasília


Você pode gostar
Publicidade