Menu
Brasília

Ibaneis reúne para almoço distritais para tratar sobre Refis 2020

A reunião acontecerá na residência oficial do chefe do Executivo local, em Águas Claras

Lucas Valença

02/10/2020 5h35

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), convidou os distritais da base aliada e do chamado Centrão para um almoço nesta sexta-feira (02) para discutir o envio de uma proposta de Recuperação Fiscal, conhecida como Refis 2020.

A reunião acontecerá na residência oficial do chefe do Executivo local, em Águas Claras e contará também com a presença de secretários, como os da Casa Civil, Gustavo Rocha, e do Esporte e Lazer, Celina Leão.

A nova proposta a ser enviada pelo governo local deve vir com uma modificação com relação ao primeiro projeto, enviado em maio deste ano pelo palácio à CLDF e já esta sendo analisada pela equipe econômica.

Ao que tudo indica, a proposta do Refis-2020 deve conter um novo parágrafo que estabelece um teto limite de R$ 100 milhões para a adesão ao refinanciamento.

O encontro não contará com a presença do distrital, Eduardo Pedrosa, membro efetivo e líder do Centrão na CLDF.

Rearranjo de forças

O deputado distrital, Rosevelt Vilela (PSB), integrante do Centrão, possivelmente será o escolhido pela Câmara Legislativa para relatar a matéria que trata do refinanciamento às empresas.

A reportagem recebeu a informação de que já há um acordo entre representantes do governo e o presidente do Legislativo local, Rafael Prudente (MDB), para que o distrital paute o novo projeto até a primeira quinzena de novembro.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado