Menu
Brasília

Ibaneis reativa fumacê mesmo com embargo do MPT-DF

Governador resolveu liberar a produção afim de burlar burocracia. Local de produção havia sido interditado por falta de estrutura

Marcus Eduardo Pereira

29/05/2019 20h19

Sem dar tempo para o azar, o governador Ibaneis Rocha reativou imediatamente o fumacê, para ajudar no combate ao aedes Aegypti, mais conhecido como mosquito da Dengue. A notícia foi divulgada em seu perfil oficial do instagram na noite desta quarta-feira (29/05).

A decisão do governador contraria a determinação do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), que suspendeu a produção do composto no início do mês. Segundo o post do governador, todas as exigências foram atendidas para que o espaço onde era produzido fosse liberado.

No dia 6 de maio, procuradores haviam registrado produtos fora da validade, além da falta de condições básicas para a produção. A liberação sem autorização do ministério do trabalho é vista pelo governador, apenas como uma questão burocrática.

“Como gestor, eu tenho que tomar uma atitude e as vidas não podem esperar, então ordenei a reativação. Se houver consequências, que sejam para o Governo, mas não para a população”, diz a postagem.

De acordo com Responsáveis pelo embargo, o descumprimento é passível de ações por improbidade administrativa e crime de desobediência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado