Menu
Brasília

Ibaneis lança trecho da Ligação Torto/Colorado e diz estar feliz com atual gestão

“No início a gente tinha dúvidas de que iria conseguir. Hoje eu tenho certeza que nós vamos conseguir”, afirma o governador

Aline Rocha

27/09/2019 13h30

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Aline Rocha
[email protected]

Foi liberado, na manhã desta sexta-feira (27), um trecho de 5,2 km da marginal responsável por integrar a Ligação Torto/Colorado (LTC), na BR-020. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou da cerimônia de liberação. A obra disponibiliza mais três faixas no sentido Granja do Torto, com o intuito de melhorar o fluxo do trânsito no local.

A obra, tocada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) teve custo total de R$ 92 milhões e faz parte do Trevo de Triagem Norte, que conta com 23 viadutos, 10 já inaugurados.

Ibaneis Rocha explicou que a obra é importante para a população do Distrito Federal. “Nós sabemos a dificuldade da população que vive nessa região. São engarrafamentos mostrados diariamente, muitas mortes, muitos acidentes”, conta. Além disso, ele ressaltou os benefícios que serão trazidos para o trânsito. “A gente traz mais segurança, melhora a mobilidade, deixa as famílias mais próximas, aproxima de seus lares e diminui o tempo de acesso dessa população como um todo”, reforça.

Além disso, Ibaneis conta que as obras vão continuar, agora com foco no acesso para Sobradinho e a duplicação da rodovia até Planaltina. “Ai a gente completa todo esse trecho de mobilidade”, conta o governador.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Questionado sobre uma análise do governo, Ibaneis disse que o mandato foi dividido em dois. “O primeiro foi um momento de muita dificuldade, com a ausência de projetos, um pouco de lentidão dentro das estruturas, mas acho que agora tá todo mundo afiado”, afirma.

Já o segundo momento, segundo ele, é o de agora. “Secretários estão bem afiados, as equipes estão bem afiadas, conseguimos contratar empresas de projetos para poder nos dar condições de buscar recursos, então eu tô muito feliz. É o momento do governo em que a gente fica até mais leve um pouco, porque no início a gente tinha dúvidas de que iria conseguir. Hoje eu tenho certeza que nós vamos conseguir”, finaliza o governador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado