Menu
Brasília

Ibaneis fala em criar mais pontos de encontro pelo DF

Governador quer usar espaços onde ficavam os postos comunitários de segurança para revitalizar a capital

Willian Matos

29/09/2020 9h37

O governador Ibaneis Rocha comentou nesta terça-feira (29) que pretende criar mais praças e pontos de encontro no Distrito Federal.

A declaração foi dada durante inauguração da praça Francisco Ozanan, no Lago Norte, em frente ao Deck. Construída em um espaço que estava abandonado, o espaço revitaliza parte da região.

A ideia de revitalizar e reflorescer áreas abandonadas da capital parece agradar o governador. Ibaneis comentou que, futuramente, poderá usar os espaços onde ficavam os postos comunitários de segurança da Polícia Militar (PMDF) para construir praças e pontos de encontro e lazer.

“Essa praça traz o simbolismo do que a Novacap representa para Brasília e me trouxe, também, uma nova ideia daquilo que é necessário. Nós tivemos aqui em Brasília vários desses pontos [PCSs], onde existiam as armações para a polícia que foram retiradas e são áreas que estão abandonadas”, relembrou o governador. “Esse projeto ficou tão interessante, que já pedi à Novacap que fizesse um levantamento de todas as áreas para que a gente possa ter pontos de encontro, pontos de lazer e pontos de ajardinamento na cidade. Nós vamos levar essa ideia aqui que foi uma grande ideia para vários locais de Brasília”, declarou.

Postos comunitários de segurança foram criados ainda em 2007. Anos depois, desativados — e muitos deles queimados por vândalos. Agora, os espaços que sediavam os PCSs andam vazios. Foto: Divulgação

Participaram da inauguração da praça o administrador do Lago Norte, Marcelo Oliveira, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Fauzi Nacfur, o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, o secretário de Governo, José Humberto Pires, e a filha de Ozanan, Érica Coelho, o deputado distrital Cláudio Abrantes

Francisco Ozanan

Conhecido como “O Jardineiro de Brasília”, Francisco Ozanan Correia Coelho de Alencar trabalhou por 40 anos no Departamento de Parques e Jardins da Novacap. Criador do paisagismo no balão do Aeroporto Internacional de Brasília, Francisco Ozanan faleceu em 2016, aos 72 anos.

Saiba mais sobre Francisco Ozanan

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado