Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Ibaneis elogia ações de combate à corrupção para melhoria de serviços públicos

Ibaneis reforçou a necessidade de se combater práticas deletérias. “É um momento de transformação das instituições do DF”, disse

Aline Rocha

Publicado

em

Foto:Renato Alves/Agência Brasília
PUBLICIDADE

Da Redação
redacao@grupojbr.com

Na manhã desta segunda-feira (2) o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou da abertura da V Semana de Integridade e Combate à Corrupção. Realizado pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) na Academia do Corpo de Bombeiros, o evento busca promover a discussão de temas no âmbito do controle interno e social que contribuam para o fortalecimento de mecanismos de erradicação de práticas ilícitas na administração pública. 

Ibaneis reforçou a necessidade de se combater práticas deletérias. “É um momento de transformação das instituições do DF. É preciso reforçar o combate a corrupção e a cultura da integridade dentro do nosso governo, como um exemplo que Brasília tem que ser para todo o país. Não é fácil combater a corrupção, não é fácil trabalhar dentro da licitude, mas estamos determinados a mudar a cultura. Essa cultura precisa ser modificada. O objetivo disso tudo é prestar mais serviços à sociedade e, principalmente, aqueles que mais carecem desses serviços, as pessoas mais pobres”, ressaltou.

O governador também elogiou o trabalho desenvolvido pela CGDF no combate às irregularidades cometidas na administração do Distrito Federal, como a análise prévia de pagamentos de contratos de licitações públicas realizadas na atual gestão, para impedir ilícitos. 

Ibaneis Rocha ainda destacou que é preciso pensar em uma nova forma de reestruturar o estado do DF. “Temos que ter a mentalidade de prestar mais serviços, nós cuidamos diariamente da vida de 3,2 milhões de pessoas. Seja na área de segurança, de saúde, de infraestrutura, temos que ter a atenção que o estado merece”, enfatizou.

Por fim, comentou que acertou na decisão de escolher o atual controlador-geral do DF, Aldemario Araújo Castro, uma pessoa de sua confiança. “Essa é uma função realmente muito difícil e que merece todo destaque e apoio.” Eis que Aldemario retribuiu o elogio, ressaltando o apoio fundamental do governador Ibaneis Rocha nas ações desenvolvidas pela CGDF no combate à corrupção e às irregularidades na administração. Ele falou sobre a complexidade do trabalho da CGDF, que atua nas áreas de correição administrativa, auditorias e inspeções, ouvidoria, transparência, controle social e combate à corrupção e, a partir da última sexta-feira (29/11), após publicação do decreto do governador, também na área de Governança e Compliance. “Missão dada é missão cumprida. Vamos fazer o melhor possível nessas duas áreas”, disse.

 

Com informações da Agência Brasília


Você pode gostar
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade