Menu
Brasília

Ibaneis confirma primeiro caso de Coronavírus em Brasília

Ela voltou de Londres há 8 dias. A paciente deu entrada no PS acompanhada do esposo que também estava na viagem

Aline Rocha

05/03/2020 16h13

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou ao Jornal de Brasília o primeiro caso de coronavírus em Brasília. 

Trata-se de uma mulher, 52 anos, moradora do Lago Sul, que deu entrada no Pronto Socorro de uma unidade hospitalar privada em 4 de março com quadro de astenia, prostração, inapetência, tosse predominantemente secretava e dispneia aos mínimos esforços, de acordo com informações do Ministério da Saúde.

Ela viajou para Londres e Suíça entre 25 de fevereiro e 2 de março e começou a apresentar os sintomas no último dia 26, ainda viajando, segundo informações preliminares. A paciente deu entrada no PS acompanhada do esposo, que também estava na viagem. Ela foi conduzida seguindo o protocolo de coronavírus e será conduzida para o HRAN para os procedimentos.  O ministério aguarda, agora, a contraprova.

No Distrito Federal, 20 casos são suspeitos. O caso é o sexto confirmado no Brasil. Mais cedo, a Secretaria de Estado do Rio de Janeiro confirmou o quinto caso. Os outros quatro estão localizados em São Paulo. 

 

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado