fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Ibaneis autoriza reabertura de lojas de eletro e móveis

O sistema S também retorna com suas atividades

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Por meio de um decreto publicado ontem (10) no Diário Oficial do Distrito Federal, o governador da capital federal, Ibaneis Rocha, autorizou a reabertura de lojas de eletrodomésticos e móveis. Com isso, estabelecimentos especializados na venda de itens como fogão, geladeira, cama, sofá e outros móveis têm sinal verde para abrir as portas novamente. 

O sistema S também retorna com suas atividades. São eles, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), o Serviço Social de Transporte (Sest), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Vale lembrar que no dia 19 de março, Ibaneis determinou o fechamento do comércio, com exceções dos trabalhos essenciais como padarias, mercados e saúde. Faculdades e escolas também foram fechadas. No dia 1º de abril o governador do DF prorrogou o decreto mas permitiu a abertura de feiras permanentes. 




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade