Menu
Brasília

Ibaneis anuncia obras na região de Planaltina

O governador informou que duplicação da rodovia BR-080 está em processo de licitação

Marcus Eduardo Pereira

15/06/2019 18h26

Durante a visita à uma ação social em Planaltina, neste sábado (15/06) o governador Ibaneis Rocha anunciou novas obras para a região. A cidade vai ganhar a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a duplicação da BR-080 e ainda a reforma do Hospital Regional.

“É muito importante ouvirmos o que a população deseja, mas, acima de tudo, é importante assegurarmos a vida das pessoas”, destacou o governador.

Ibaneis informou que a obra de duplicação da rodovia BR-080 já está licitada e com recursos garantidos, dependendo apenas da liberação de licença ambiental.

“A promessa do ICMBIO [Instituto Chico Mendes] é que as autorizações saiam até segunda-feira [17]”, afirmou. “Vamos garantir mais segurança para todos e mudar o rumo dessa ‘rodovia da morte’.”

 O chefe do Executivo enumerou diversas ações, como a contratação de 3 mil novos servidores, a reforma de seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a revitalização no Hospital de Santa Maria.

“Recebi uma rede muito sucateada, mas graças ao apoio da Câmara Legislativa, em cinco meses, mudamos a gestão das UPAs e as coisas estão melhorando”, assegurou.

Agora, uma emenda da deputada federal Flávia Arruda (PR), envolvendo investimentos do montante de R$5 milhões, vai ajudar na construção da primeira UPA de Brazlândia.

“Estamos numa parceria muito afinada com todos os parlamentares, construindo soluções para melhorar a vida da população”, declarou, anunciando a boa nova: “O dinheiro já está na conta e o projeto da UPA, pronto”.

Ibaneis destacou ainda a parceria com o deputado distrital Iolando (PSC) para viabilizar a reforma do Hospital Regional de Brazlândia. “Quero agradecer também a emenda dele [Iolando], porque agora poderemos tocar a ampliação e revitalização do hospital. Em setembro, queremos lançar o edital para dar início às obras.”

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado