Menu
Brasília

Ibaneis anuncia a nomeação de 33 médicos aprovados em concurso

Arquivo Geral

15/04/2019 20h55

Foto: Raianne Cordeiro/ Cedoc/Jornal de Brasília

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha anunciou a nomeação de 33 médicos aprovados no concurso de 2018, entre pediatras, médicos da família, fisiatras e emergencistas. O texto com a convocação deve ser publicado na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do DF.

A declaração foi dada durante reunião com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, o secretário-adjunto de Gestão Sérgio Costa, o diretor do Instituto Hospital de Base (IHB) Francisco Araújo e a secretária adjunta de Assistência à Saúde Renata Rainha, nesta segunda-feira (15). Segundo os gestores, as medidas elaboradas devem beneficiar toda a população da capital. Além da nomeação, o governador redigiu um decreto que aumenta o prazo para usufruir o banco de horas dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Ibaneis falou sobre a contratação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender mais pacientes até parceria para construção de polo farmacêutico. Ao todo, a Pasta garantiu 23 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) credenciados em hospitais privados da capital. São 19 no Hospital Santa Marta e quatro no Anna Nery, ambos em Taguatinga. O GDF também fechou contrato com duas empresas que realizarão cirurgias do mutirão de cataratas e afirmou que está em processo de negociação a contratação de vagas para ressonância magnética no Hospital Santa Marta.

Confira a distribuição dos novos leitos:

Hospital Santa Marta:
5 leitos neonatais
5 leitos pediátricos
5 leitos de hemodiálise
4 leitos cardiológicos

Hospital Anna Nery:
4 leitos de hemodiálise

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado