Menu
Brasília

Ibaneis anuncia contratação de 821 professores

Os profissionais já haviam sido nomeados e tiveram processo de posse interrompido em função da pandemia do novo coronavírus

Redação Jornal de Brasília

26/06/2020 13h42

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou, na manhã desta sexta-feira (26), a contratação de 821 professores até a próxima semana. Os profissionais já haviam sido nomeados e tiveram processo de posse interrompido em função da pandemia do novo coronavírus. A indicação foi feita pelo deputado distrital Claudio Abrantes. 

“Sabemos de todas as dificuldades enfrentadas neste momento e da concentração de esforços do poder público no sentido de minimizar os efeitos do coronavírus sobre a sociedade, e reconhecemos todas as medidas tomadas nesse sentido. Agora, o anúncio dessas contratações chega para sanar uma necessidade que vem desde 2016”, disse Claudio Abrantes.

“Agradecemos ao governador Ibaneis Rocha pela medida e parabenizamos o secretário Leandro Cruz pela condução do processo. Esses profissionais chegam para reforçar os quadros, no sentido de garantir a melhor educação para os nossos estudantes, sobretudo no atual cenário”, completou o líder do Governo na Câmara.

A Indicação nº 3742/2020, de autoria de Claudio Abrantes, foi protocolada em março, e lida no dia 31 do mesmo mês, e pede para que o governador dê posse aos 821 professores de Educação Básica. De acordo com o texto, a convocação deveria ocorrer tão logo cessassem os efeitos que motivaram o Decreto 40.572.

“Essa é uma vitória não dos profissionais que aguardam para serem chamados, mas de nossa sociedade. A educação é uma das principais ferramentas para a construção de um mundo melhor, e, neste momento, todos os esforços para não permitir que nossos estudantes tenham qualquer prejuízo devem ser envidados”, destacou Claudio Abrantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado