Menu
Brasília

Ibaneis afirma estar avançada proposta de reajuste de PMs e bombeiros

Governador pretende concluir o texto e enviá-lo até o fim desta semana

Willian Matos

04/11/2019 12h59

Da redação
[email protected]

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (4), que o projeto de reajuste para Polícia Militar (PMDF) e Corpo de Bombeiros (CBMDF) está “avançado”. Ele deu a declaração ao chegar na sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

“Eu vou me reunir com nossos secretários. Semana passada foi um pouco conturbado, por conta do feriado, ponto facultativo. Mas acho que nesta semana estará tudo concluído”, afirmou o governador.

A Secretaria de Segurança pretende enviar o texto para a presidência da República no formato de minuta provisória. O chefe da pasta, André Clemente, acompanha a elaboração de perto.

No último dia 11 de outubro, dirigentes de associações representativas policiais militares e bombeiros debateram, junto aos parlamentares da bancada do DF, sobre o plano de reestruturação de carreiras e o reajuste salarial das forças de segurança local.

A reunião foi dirigida pelo coordenador da bancada, senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Para o senador, os militares não podem ser prejudicados com o PL 1645/2019 que prevê alterações no Estatuto dos Militares e também trata da reforma da previdência das forças armadas, que inclui PMs e bombeiros do DF.

O diretor de orçamento e finanças do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Borges, fez uma breve apresentação sobre os impactos dos reajustes para as categorias. “A proposta é que o auxílio-moradia passe a ser incorporado aos vencimentos e com isso o GDF passe a recolher, inclusive, o imposto desse reajuste”, justificou.

Já o coronel Marcos Nunes, atual chefe de gabinete do deputado Guilherme Derrite (SP) e ex-comandante-geral da PMDF, disse que havia previsão no orçamento deste ano para que o reajuste fosse concedido. “Nós apresentamos a primeira proposta de reajuste em 2016, mas conseguimos deixar a previsão de recomposição salarial para este ano. A proposta era que o reajuste fosse concedido em cinco parcelas”, destacou o militar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado