Menu
Brasília

Ibaneis acompanha Troca da Bandeira e reinaugura parque em Taguatinga

Willian Matos

21/04/2019 16h04

Ibaneis

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Seguindo o clima de festa na capital federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) participou da Troca da Bandeira, momento solene que marca o aniversário de Brasília. O evento aconteceu na Praça dos Três Poderes, na manhã deste domingo (21).

Ibaneis assistiu ao desfile militar, às apresentações das bandas e à salva de tiros de canhões, além da execução do hino nacional. Após a cerimônia, o governador cortou o bolo de aniversário da cidade e serviu os convidados que prestigiaram o evento. Em seguida, foi à reabertura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá. Antes, ele

Parque do Lago do Cortado

Parque do Cortado. Foto: Agência Brasília

Após a solenidade do aniversário de Brasília, Ibaneis foi até Taguatinga para participar da reinauguração do Parque do Lago do Cortado, localizado entre os setores QNJ e QNF, perto do hospital da cidade.

O parque ocupa uma área de 56,35 hectares, equivalente a 78 campos de futebol. Nele, realizou-se obras para melhorar infraestrutura, segurança e conforto de quem o frequenta. Ali, há atributos naturais como quedas d’água e nascentes, incrementadas por 15 construções, que incluem trilha, parque infantil, vista panorâmica, coopervia, chuveiros, quadra poliesportiva, deck, banheiros e sede administrativa. Até o fim da gestão, 17 parques devem ser abertos e os 18 existentes, recuperados.

Viagem à Europa

À noite, concluindo o domingo movimentado, Ibaneis viaja a Lisboa, Portugal. Lá, o governador irá participar do VII Fórum Jurídico de Lisboa e fica até a próxima quarta-feira (24). O chefe do Executivo do Distrito Federal foi convidado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadoras do evento, para discutir questões de Segurança Pública e Relações Institucionais entre Poderes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado