Menu
Brasília

Ibaneis acompanha posse da primeira mulher presidente do TST

Solenidade no TST contou ainda com as presenças das principais autoridades dos Três Poderes

Redação Jornal de Brasília

19/02/2020 19h24

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, participou da possa da nova presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, nesta quarta-feira(19). Maria Cristina é a primeira mulher em 72 anos a assumir o posto no tribunal. 

Criado em 1946, somente em 1948 o TST registrou sua primeira composição de presidente e vice-presidente. Na ocasião também foram empossados os ministros Vieira de Mello Filho, como vice-presidente, e Aloysio Corrêa da Veiga, como corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Todas as nomeações de posse valem para o biênio 2020-2022.

“Não me resta dúvida de que a ministra Cristina Peduzxi fará história, não só por ser a primeira presidente mulher da instituição, mas pelo trabalho desenvolvido ao longo de uma carreira marcada por atos ilibados e com grande experiência para representar a justiça do trabalho do Brasil”, declarou o governador.

Autoridades

Além de Ibaneis, participaram da solenidade o presidente da República, Jair Bolsonaro; o vice Hamilton Mourão; os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tofolli; e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

O Tribunal Superior do Trabalho é a instância maior para a solução de ações e conflitos trabalhistas envolvendo empregados e empregadores. É composto por 27 ministros, escolhidos entre advogados, integrantes do Ministério Público do Trabalho e juízes dos Tribunais Regionais do Trabalho.

 

Com informações da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado