Menu
Brasília

HRT: após 40 anos, ambulatório recebe novo piso

Aline Rocha

06/05/2019 16h18

Foto: Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

Após 40 anos, o Ambulatório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) teve o piso trocado. Cerca de 700 pacientes que passam pelo ambulatório já perceberam a mudança, ocorrida nos últimos meses. Foram gastos R$ 234 mil e substituídos 1.357 m² de piso, deixando o ambiente mais claro.

A obra, realizada pela empresa de manutenção predial com contrato vigente, foi iniciada em 2017 e recentemente concluída. “Esse longo período se deu devido à necessidade de executar o trabalho somente nos períodos de baixo ou nenhum trânsito de pessoas no lugar, pois nenhum atendimento foi interrompido ou prejudicado enquanto o piso estava sendo substituído”, informou a diretora administrativa da Região de Saúde Sudoeste, Shirlene de Almeida.

Ela esclarece que “esse é um piso diferenciado e muito bom para ambientes como o do ambulatório, pois é muito resistente, durável, de fácil limpeza e manutenção e, o melhor, de baixo custo”. De acordo com a direção do hospital, o piso anterior datava da inauguração do HRT, ocorrida em 1974, e estava bastante desgastado pelo uso intenso.

Atendimento

No ambulatório do HRT funcionam 26 diferentes especialidades, entre Cardiologia, Pediatria, Dermatologia, Ginecologia, Homeopatia, entre outras, que atendem, anualmente, mais de 150 mil pessoas. São pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde para áreas específicas e problemas que não podem ser resolvidos somente com o atendimento da Atenção Primária.

Com informações de Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado