Menu
Brasília

Hran realiza 16 cirurgias de vasectomia em dois dias

Seis urologistas se concentraram para atender os pacientes que esperavam pela intervenção. Fila foi reduzida pela metade

Willian Matos

28/11/2019 12h33

Da redação
[email protected]

Uma força-tarefa realizada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) retirou 16 pacientes da lista de espera para cirurgia de vasectomia. Os procedimentos foram feitos entre terça (26) e quarta-feira (27).

Com a mobilização, a fila de pacientes foi reduzida pela metade. O diretor do Hran, Leonardo Sousa Ramos, afirma que a unidade chegou a chamar mais pessoas da lista de espera. “Até chamamos mais pacientes da fila, mas alguns não compareceram”, lamenta.

Seis urologistas se concentraram em duas salas da unidade para realizar as cirurgias. “Normalmente, realizamos de dois a três procedimentos deste por semana. Como concentramos nossos seis urologistas em duas salas do Ambulatório de Pequenas Cirurgias, conseguimos realizar mais procedimentos em menos tempo”, destaca Leonardo.

Novembro Azul

A força-tarefa faz parte das ações do Novembro Azul, que, além de conscientizar sobre o câncer de próstata, também desenvolve ações relacionadas à saúde do homem como um todo.

Sobre a cirurgia

A vasectomia é uma pequena cirurgia, com anestesia local, que interrompe a circulação dos espermatozoides conduzidos através do epidídimo (um tipo de tubo em forma de novelo localizado na parte superior dos testículos) para os canais deferentes, que desembocam na uretra. Após a vasectomia, a ejaculação continua normal, mas não haverá espermatozoides no líquido ejaculado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado