Menu
Brasília

Hospital do Paranoá ganha nova sala de odontologia

O espaço, completamente adaptado para atender pacientes com necessidades especiais, terá uma dentista especializada nessa modalidade de atendimento

Aline Rocha

31/01/2020 10h17

Fotos: Acácio Pinheiro / Agência Brasília.

O Centro Especializado de Odontologia do Hospital Regional do Paranoá ganhou mais uma sala. O espaço, completamente adaptado para atender pacientes com necessidades especiais, terá uma dentista especializada nessa modalidade de atendimento. 

“A porta de acesso é mais larga, para facilitar a entrada de cadeira de rodas e até mesmo macas. O consultório é mais espaçoso, para que comporte familiares dos pacientes que queiram acompanhar o atendimento”, explica Cláudia Joffily, cirurgião dentista reguladora da Odontologia na Região Leste.

Além de atender o público com necessidades especiais, o local também atenderá o público geral com procedimentos como cirurgia, periodontia, endodontia, extrações e oferecerá instruções aos familiares de pacientes especiais sobre higiene oral. “Também temos um aparelho para fazer radiografias na própria unidade”, complementa Cláudia.

A próxima etapa será preencher a sala com desenhos lúdicos e a chegada de um aparelho de TV, para tornar o espaço mais humanizado.

 

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado