Menu
Brasília

Hospital de Santa Maria remarca exames após queda de energia

No momento da queda, um paciente passava por cirurgia, e médicos tiveram de realizar ventilação manual. Iges afirma que problema está resolvido

Willian Matos

23/12/2020 19h17

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) teve problemas na realização de raio-x e exames de mamografia nesta quarta-feira (23). Isso porque uma queda de energia atingiu a unidade.

Relatório obtido pelo Jornal de Brasília mostra que, no momento em que a energia caiu, um paciente passava por cirurgia. Os ventiladores e monitores pararam de funcionar, e médicos tiveram de realizar a ventilação manual até que um quadro de relaxamento neuromuscular fosse revertido. A partir disso, os profissionais pediram a suspensão temporária dos exames no centro cirúrgico.

“Não estamos realizando os exames pois não há como salvar, visualizar, enviar ou imprimir as imagens”, afirmou um funcionário.

Problema resolvido, afirma Iges

Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), que administra o HRSM, afirmou que terá de remarcar exames de seis pacientes que tinham horário marcado nesta quinta (23). Contudo, o órgão afirmou que o problema não prejudicou o atendimento. “A intercorrência foi pontual e rapidamente resolvida”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado