fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Hospital de Base recebe 160 poltronas novas

Mobiliário será destinado aos acompanhantes dos pacientes internados nas enfermarias

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

As enfermarias do prédio de internação do Hospital de Base ganharam 160 poltronas novas para acompanhantes. Acolchoadas, reclináveis e com apoios para pés e braços para permitir mais conforto, elas foram adquiridas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) ao custo unitário de R$ 750. O investimento total foi de R$ 120 mil.

“Queremos oferecer todo o conforto necessário para o atendimento tanto dos pacientes quanto dos acompanhantes”, ressaltou a chefe do Núcleo de Hotelaria Hospitalar do Hospital de Base, Célia Regina Vieira.

Outros mobiliários

O Hospital de Base já tinha recebido 82 poltronas neste ano, e as seis unidades de pronto atendimento (UPAs) geridas pelo Iges-DF ganharam 78. Ao todo, são 320 poltronas entregues em 2020 para melhorar a comodidade nas unidades do Iges-DF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o ano passado, o instituto também entregou 300 cadeiras de banho e 968 cadeiras para áreas comuns, 64 macas para exames em consultório médico, 312 prateleiras, 38 carrinhos de emergência, três mesas cirúrgicas e 101 beliches para repouso médico. Além dos hospitais de Base e de Santa Maria, as seis UPAs foram beneficiadas com os equipamentos.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade