Menu
Brasília

Hospital de Base inicia capacitação de colaboradores para prevenção de incêndio

1,2 mil trabalhadores de empresas terceirizadas, que cuidam de manutenção, limpeza, alimentação, segurança e transferência interna de pacientes, começaram o treinamento

Aline Rocha

17/05/2019 15h45

Foto: Divulgação/Iges-DF

Da Redação
[email protected]

Nesta semana, o Hospital de Base começou a capacitar 1,2 mil funcionários das empresas terceirizadas para prevenção de incêndio no prédio. A iniciativa faz parte de um grupo de ações que busca garantir segurança de pacientes e colaboradores no prédio.

 

Raíssa Gomes, técnica de segurança do trabalho no Núcleo de Segurança e Medicina do Trabalho do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF), explicou que foi feito um levantamento pela empresa que presta serviço de brigadista que indica elementos que podem gerar princípios de incêndio. “A partir dessa avaliação, eles verificaram a necessidade da conscientização sobre alguns aspectos como o armazenamento adequado de produtos de limpeza”, afirmou.

 

No caso dos funcionários da limpeza, a orientação foi no sentido de explicar sobre a estocagem de materiais em locais de risco, que podem gerar combustão e causar incêndio. Além disso, foi tratado sobre o uso dos extintores e sobre a importância de não obstruir as escadas de emergência.

 

O treinamento conta com 14 turmas de empresas terceirizadas, e a carga horária é de apenas uma hora. O objetivo é ampliar a iniciativa para outro públicos do hospital, que possui 12 brigadistas, dois chefes de brigada e um ordenador de implantação de brigada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado