Menu
Brasília

Hospital de Base ganha 10 novos leitos de pneumologia

O sétimo andar, fechado desde 2018, foi reaberto em abril deste ano e 26 leitos foram inaugurados no mesmo pavimento à época

Aline Rocha

16/12/2019 13h28

Foto: Davidyson Damasceno/IGESDF

Nesta segunda-feira (16) o Hospital de Base (HB) ganhou, no sétimo andar, mais 10 leitos de internação. Com isso, o hospital já ganhou, ao longo de 2019, o incremento de 36 vagas de internação. O sétimo andar, fechado desde 2018, foi reaberto em abril e 26 leitos foram inaugurados no mesmo pavimento à época. 

São duas enfermarias, com quatro leitos cada uma, além de outras duas enfermarias de isolamento. Nos 10 leitos abertos no 7º andar, serão atendidos os pacientes da Unidade de Pneumologia, que funcionava no 10º andar com nove leitos, ou seja, a especialidade ganhou um leito com a transferência para o pavimento de baixo. Já no 10º andar, com a saída da pneumologia, a Unidade da Oncologia passará a operar mais nove leitos, ou seja, passará de 42 para 51 leitos.

“Cada leito que abrimos para atender a população faz uma diferença muito grande. Sabemos que há uma busca enorme por vagas em toda a rede. Essa é mais uma grande vitória”, ressaltou o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), que administra o Hospital de Base, Francisco Araújo.

Segundo Francisco Araújo, o trabalho para melhorar a estrutura da unidade hospitalar vai continuar no próximo ano. “No final do ano, sabemos que a tendência em vários lugares é diminuir a produtividade, mas nós temos uma bateria de entregas e muitas ações, com foco em 2020. Essa é uma delas”, ressaltou.

Antônio Bonaparte, superintendente do Hospital de Base, ressaltou que a entrega é fundamental para o corpo clínico. “Conseguiremos melhorar a assistência, porque vamos desafogar o pronto socorro e melhorar a acomodação do paciente, o que faz a diferença no tratamento”, ressaltou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado