Menu
Brasília

Hospital da Criança completa dois anos com quase 700 mil atendimentos

Arquivo Geral

22/11/2013 15h03

Crianças e adolescentes em tratamento no Hospital da Criança José Alencar (HCB) se uniram hoje (22) para festejar o aniversário de dois anos da instituição que, até outubro de 2013, realizou quase 700 mil atendimentos. A previsão é que até o fim de 2014 seja construído um novo bloco com mais opções de serviços.

                                             

A alegria do momento foi compartilhada com o governador Agnelo Queiroz que, acompanhado de autoridades da área de Saúde e funcionários do hospital, revelou sua emoção em participar mais uma vez dessa festa. De acordo com ele, ver essa estrutura montada e em pleno funcionamento é a realização de um sonho.

 

“Estamos completando dois anos com esse hospital, tempo curto, com saldo extraordinário. Aqui é um exemplo de sucesso que hoje virou referência em todo o Brasil, superando todas as metas do contrato de gestão. A ampliação desse serviço com a entrega de mais um bloco servirá apenas para dar continuidade a esse lindo trabalho. Esse é o objetivo e a razão de se governar”, afirmou Agnelo.

 

Além de comemorar a data, o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, ressaltou as grandes conquistas alcançadas nesta semana na área da Saúde no DF. “Nesse período realizamos o primeiro transplante de medula óssea no SUS e também de vários outros órgãos. Espero estar presente aqui no próximo ano trazendo mais notícias como essa.”

 

O presidente do Instituto de Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), Ilton Malacão, disse que a média de aprovação do Hospital da Criança é de 98%. “Se não fosse essa nova gestão do governo para investir nesse sonho, esse local estaria fechado até hoje como ficou por dois anos”.

 

A presidente da Abrace, Ilda Peliz, compartilhou a mesma opinião do representante do Icipe e completou que essa festa também é para comemorar o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil. “Neste mês também estamos com a ação ‘Novembro Dourado’, para reforçar ainda mais essa causa. Se não fosse o trabalho do governador, com a ajuda da comunidade em geral, não estaríamos aqui batendo recorde de atendimento.”

 

Estrutura – O HCB tem 7 mil m² de área construída, 30 consultórios médicos e 22 leitos de internação. O hospital é público e faz parte da rede da Secretaria de Saúde do DF, com administração realizada pelo Icipe.

 

O novo bloco terá 21 mil m² construídos, dois pavimentos, 202 leitos, Centro de Ensino e Pesquisa, central de material esterilizado, centro cirúrgico, áreas de apoio, laboratórios de análises clínicas e laboratórios especializados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado