Menu
Brasília

Homens usam drogas, revezam uso de arma e matam rapaz em festa

Arquivo Geral

02/04/2018 19h19

Divulgação/PCDF

Rafaella Panceri
[email protected]

Após revezarem uma arma em uma festa em Ceilândia, na madrugada de ontem (1), três homens e um rapaz, menor de idade, foram detidos em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)

A festa aconteceu por volta da meia-noite e reuniu 100 pessoas. Pelo menos três ficaram feridas, mas a corporação considera a existência de outras vítimas ainda não identificadas.

De acordo com o delegado da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), Victor Dan, a festa acontecia na quadra 3 da ADE, em Ceilândia Sul. “Por causa do uso de drogas, os jovens iniciaram uma confusão generalizada. Um dos participantes da festa, menor de idade, iniciou a briga”, narra.

“Foi uma situação incomum por conta do rodízio da arma para embaraçar as investigações e pelo fato de os envolvidos terem tentado culpar o menor de idade”, avalia o delegado.

Divulgação/PCDF

De mão em mão

Durante o tumulto, um dos envolvidos no crime, identificado como Pablo Soares da Silva, 19, iniciou o rodízio da arma utilizada no crime, um revólver calibre 38. Segundo o delegado, ele entregou a arma ao adolescente, que disparou o primeiro tiro da noite contra Breno Medeiros da Silva, 19.

Em seguida, o garoto passou a arma para Sérgio Jonathan Soares da Silva, 20, que atirou contra Hugo Medeiros da Silva, 23, irmão do dono da arma, Breno. No entanto, a bala desviou e atingiu outro homem, que participava da festa e não estava envolvido diretamente na confusão.

Após alvejá-lo, Sérgio transferiu a arma para Mateus Souza Rodrigues, 20, que efetuou disparos contra todos os presentes no local.

As consequências

Sérgio Jonathan Soares da Silva, Pablo Soares da Silva e Mateus Souza Rodrigues foram presos em flagrante. Eles respondem pelos crimes de tentativa de homicídio triplamente qualificado, cuja pena pode ir de seis a 20 anos de prisão, além de corrupção de menores e tráfico de drogas, crimes que podem resultar em cinco a 15 anos de prisão.

A arma do crime, além de 5kg de maconha, foram encontrados na casa do menor de idade. Ele responde por tentativa de homicídio triplamente qualificado e tráfico de drogas. A polícia aguarda o resultado da audiência de custódia, realizada na manhã de hoje.

Os envolvidos tinham várias passagens pela polícia. Sérgio Jonathan Soares da Silva tinha 21 ocorrências registradas, enquanto Pablo Soares da Silva tinha 13. Os crimes são variados: roubo, furto, homicídio e latrocínio. Mateus Souza Rodrigues tinha quatro ocorrências por receptação. O jovem menor de idade já havia cometido roubo e tráfico de drogas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado