Menu
Brasília

Homens que mataram duas adolescentes em Santa Maria são condenados

As duas adolescentes acampavam com os réus e foram assassinadas de maneira brutal, em 2016

Aline Rocha

14/06/2019 13h19

Foto: Reprodução

Da Redação
[email protected]

O Tribunal do Júri de Santa Maria condenou, após mais de 15 horas de julgamento, Evando Emanuel de Oliveira Cruz e Sammer Muhammad Ferreira a penas de 36 e 42 anos, respectivamente, em regime fechado, pelo assassinato de duas adolescentes. Nicoly Holanda Santana Araújo, 16 anos, e Letícia da Conceição Ibiapino, 15, foram assassinadas a pedradas e os corpos foram carbonizados e jogados em uma vala, no Núcleo Rural Alagados, em Santa Maria.

Os jurados aceitaram a tese do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e entenderam que os crimes foram cometidos por motivo fútil, com emprego de meio cruel e de fogo e foi praticado de maneira a dificultar a defesa das vítimas. O crime aconteceu entre 30 e 31 de agosto de 2016.

Para os promotores de Justiça Leonardo Otreira e Jorge Manzur, a condenação reforça que a população do DF, em especial de Santa Maria, não vai tolerar crimes semelhantes.

De acordo com a denúncia, as adolescentes acampavam com os homens e, após eles sentirem falta de um aparelho celular, desconfiaram das meninas. Após discussão, encontraram o aparelho com elas e começaram a agredi-las com socos, chutes, cotoveladas, pauladas e pedradas e atearam fogo nas vítimas ainda vivas.

O MPDFT afirma que os réus agiram por motivo fútil. O crime foi praticado com emprego de fogo e outro meio cruel, a repetição de pedradas contra as jovens. Além disso, utilizaram o recurso que dificultou a defesa das vítimas, pois as adolescentes estavam desprotegidas, desprevenidas e estavam em uma área onde não poderiam pedir socorro.

Os corpos das duas garotas foram encontrados carbonizados, um em cima do outro, em uma vala, por um morador da região, em 1º de setembro de 2016. Marcas de sangue e restos de cabelo estavam no chão, perto da pedra que utilizaram para agredir as adolescentes. Relembre o crime. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado