Menu
Brasília

Homem tenta assaltar banco em Taguatinga, se esconde em telhado e foge

Arquivo Geral

26/06/2016 17h38

Josemar Gonçalves

 

Jéssica Antunes
[email protected]

Uma tentativa de roubo a caixas eletrônicos de uma agência bancária do Itaú na Avenida Comercial Norte, em Taguatinga, desencadeou uma grande operação policial na tarde deste domingo (26). Militares da Polícia e dos Bombeiros, agentes civis e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram uma varredura pelas imediações e bloquearam o fluxo da rua. Nada foi levado do banco e o suspeito conseguiu fugir pelo telhado.

Era cerca de 14h quando o sistema de segurança da agência bancária flagrou a atitude suspeita e disparou uma cortina de fumaça. De acordo com o tenente Almeida Santos, do BOPE, o batalhão foi acionado pela Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) para verificar o que acontecia e o suspeito usou ferramentas comuns para acessar a parte interna do banco.

No segundo andar, ele encontrou uma escada que dava acesso ao telhado das residências da rua de trás. A polícia o monitorava com as informações repassadas pelo sistema de segurança do banco, mas, quebrando telhas ao longo do caminho, ele conseguiu não ser capturado. “A guarnição não conseguiu identificar o criminoso”, informou.

Ameaça de bomba

Uma suspeita de bomba, porém, mobilizou o esquadrão antibomba que, por duas vezes, verificou um pacote deixado no interior do estabelecimento. Conforme o tenente, o criminoso não teria tido tempo de realizar a instalação e explodir os caixas eletrônicos. “Fizemos a varredura, identificamos as ferramentas utilizadas e excluímos a possibilidade de ter dispositivos explosivos do local”, descreveu o tenente.

Susto

Os moradores das imediações tiveram que deixar as residências. Há 30 anos vivendo na rua atrás do banco, a gestora de Recursos Humanos Aline Cristina, 39 anos, diz nunca ter visto algo parecido por ali. “Não ouvi gritaria, só o helicóptero. A polícia estacionou na rua e pediram para a gente entrar em casa. Assaltos rotineiros acontecem, mas nada tão grande assim. Estava todo mundo em pânico”, disse.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado