Menu
Brasília

Homem tem amputação traumática na perna após acidente na DF-070

Após tombamento de caminhão na via, três pessoas que estavam dentro do veículo ficaram presas nas ferragens. Todos foram levados para o Instituto Hospital de Base

Redação Jornal de Brasília

16/07/2020 16h14

Nesta quinta-feira (16) o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender uma ocorrência de capotamento de caminhão na DF-070.

Segundo a corporação, três homens ficaram presos nas ferragens. Um deles teve amputação traumática no membro inferior direito e foi transportado pela aeronave do CBMDF para o Instituto Hospital de Base. As outras duas vítimas foram transportadas para a unidade de Saúde por meio do socorro terrestre.

As vítimas são:

  • Diego Augusto Nogueira Maciel, 34 anos, atendido e transportado pelo CBMDF ao IHBDF, no helicóptero Resgate 03, consciente e orientado, sinais vitais estáveis e com amputação traumática da perna direita.
  • Jeovan Wanderlei Varella, 55 anos, atendido e transportado pelo CBMDF ao IHBDF, com suspeita de fratura de clavícula e provável hemorragia interna na região do abdômen.
  • Edisio Alves Moura, 49 anos, atendido e transportado pelo CBMDF ao IHBDF, com suspeita de fratura no membro inferior esquerdo e quadril, além de escoriações.

Devido às informações iniciais relatarem “colisão de veículos seguida de capotamento, em local de acesso complexo, com vítimas em estado grave”, o CBMDF acionou simultaneamente o 7º Grupamento de Bombeiro Militar – Brazlândia (7GBM) e o 22º Grupamento de Bombeiro Militar – Sobradinho (22GBM). Em apoio também foram acionados o Grupamento de Aviação Operacional (GAVOP) e o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). O socorro foi coordenado pelo Oficial de Área Oeste.

No local as equipes do 22GBM confirmaram que apesar de ser apenas um veículo tombado, havia em seu interior três pessoas, todas encarceradas pelas ferragens.  Não foi possível identificar quem conduzia o caminhão no momento do ocorrido.

Em razão da dificuldade do resgate, foram utilizados simultaneamente três aparelhos desencarceradores.  A via foi completamente interditada durante o salvamento e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ficou responsável pelo local.

Veja:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado