Menu
Brasília

Homem que se passava por PM para tomar drogas de traficantes é preso

Suspeito foi preso na noite de quarta (23), após sequestrar um suposto traficante morador do Setor O

Willian Matos

24/09/2020 7h19

A 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) realizou, nesta quarta-feira (23), uma operação contra um homem de 36 anos que se passava por policial militar para tomar dinheiro e drogas de traficantes e usuários de Ceilândia e Sol Nascente mediante extorsão.

A DP recebeu a denúncia há alguns dias. Os policiais observaram a forma que o homem agia e descobriram que ele estava colhendo informações sobre um suposto traficante morador da QNO 6. O falso policial passava várias vezes na frente da casa e do local de trabalho da vítima, fazendo fotos e anotando dados.

Até que, na quarta (23), o suspeito decidiu sequestrar a vítima na região do P Sul e ir até a casa dela na QNO, para subtrair a grande quantidade de maconha que havia na residência. Os policiais da 19ª DP aproveitaram o momento e foram até o local para prender ambos.

O falso PM portava uma falsa carteira funcional da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), além de uma chave de algema, uma pistola calibre .40. O homem responde a dois inquéritos de porte ilegal de arma de fogo, injúria e calúnia. Em 2019, ele foi levado à 20ª DP (Gama) por ter sido encontrado com uma carteira da PCGO falsa.

Agora, o suspeito responderá pelos crimes de milícia, sequestro, uso de documento falso, extorsão e tráfico de drogas.

O homem sequestrado confirmou a ação criminosa do falso policial. Na casa dele, havia, de fato, cerca de 25 quilos de maconha escondidos em um compartimento na parte superior de um armário. O suspeito tem 26 anos, não responde a nenhum inquérito, mas agora responderá pelo crime de tráfico de drogas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado