Menu
Brasília

Homem morre em cisterna após intoxicação com monóxido de carbono

Acidente aconteceu em uma fazenda entre Alto Paraíso e São João da Aliança, no Estado de Goiás

Willian Matos

28/10/2019 9h00

bombeiros reproducao

Quartel General do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Brasília, DF, Brasil 11/9/2017 Foto: Renato Araújo/Agência Brasília.Militares do Corpo de Bombeiros receberam 3 mil equipamentos de proteção individual e 21 viaturas para combate a incêndios florestais. A cerimônia de entrega ocorreu nesta segunda-feira (11), Dia do Cerrado, com a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.Foram investidos R$ 3,5 milhões em calças, coletes, botas e capacetes de material resistente ao calor e às chamas. Já as viaturas — do tipo Auto Rápido Florestal (ARF) — custaram R$ 3,2 milhões. Elas também têm capacidade de atender chamados em área urbana.

Willian Matos
[email protected]

Um homem morreu no último domingo (27) enquanto trabalhava numa cisterna em uma fazenda entre as cidades de Alto Paraíso-GO e São João da Aliança-GO. O acidente aconteceu após ele se intoxicar com gás monóxido de carbono, segundo o Corpo de Bombeiros (CBMDF). 

A vítima fatal e outro homem trabalhavam dentro do poço utilizando um motor à combustão. Este equipamento produz gás monóxido de carbono para funcionar. Depois de algum tempo expostos à substância, um dos rapazes acabou ficando submerso na água do fundo da cisterna.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) apenas auxiliou os bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) na ocorrência. Chegando ao local, os seis militares de Brasília empregados no resgate já encontraram a vítima fatal morta.

O outro rapaz que trabalhava no poço é Maycon de Araújo Moura, de 26 anos. Ele foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) pela aeronave do CBMDF. Desorientado, ele apresentava sinais de intoxicação, mas estava consciente e estável. A vítima fatal não foi identificada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado