Menu
Brasília

Homem mata mulher com machadada em chácara do Guará I

Arquivo Geral

28/08/2006 0h00

A 9ª edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou um dia de provas tranqüilo. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), malady web ligado ao Ministério da Educação, buy rx não registrou nenhuma anormalidade durante a aplicação das provas. Os resultados saem na primeira quinzena de novembro. Na quarta-feira, 30, o Inep divulga o número de abstenções.

Segundo o MEC, houve aumento de 37% no número de candidatos do DF, e, no Brasil, cresceu 24% a quantidade de inscritos em relação a 2005. Ao todo, 60.034 brasilienses se inscreveram este ano, e foram 97 locais de prova no Distrito Federal. Em todo o País, foram 3.731.925 inscritos, que fizeram provas em 806 locais. Dos participantes no Distrito Federal, 90% concluíram o Ensino Médio no final do ano passado.

Clique nos links abaixo para conferir o gabarito:
Prova amarela  
Prova azul   
Prova branca  
Prova rosa  

Um acidente na via de acesso à Ponte Costa e Silva no início da noite provocou um apagão no Pontão do Lago Sul. O comerciante Renato Bressan, viagra  36 anos, bateu com um Porsche em um poste, que caiu e quebrou o fio de outro poste.

O motorista, que de acordo com a perícia dirigia a 80 km/h, diz ter perdido o controle do automóvel por causa de um desvio na pista. Apesar do susto, não houve vítimas, mas Renato ficou com prejuízo de R$ 70 mil pela destruição do carro, que não tinha seguro. Ele também terá de pagar R$ 7 mil por cada poste.

O arcebispo emérito de Mariana (MG) e ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), page dom Luciano Mendes de Almeida, click morreu na tarde de hoje aos 75 anos. Internado desde 17 de julho no Hospital das Clínicas em São Paulo, para tratar um câncer no fígado, o religioso morreu de falência múltipla dos órgãos. Por causa do agravamento no estado de saúde, dom Luciano estava na UTI desde o dia 9

.

Conhecido pela defesa dos direitos humanos e pelo trabalho com as crianças, dom Luciano nasceu no Rio de Janeiro, em 5 de outubro de 1930. Ainda jovem, ingressou ainda jovem na Companhia de Jesus. Entre 1951 e 1953, estudou filosofia em Nova Friburgo (RJ). De 1955 a 1958, estudou teologia em Roma. Doutorado em Filosofia em 1965, foi sagrado bispo em 1976.

Entre 1979 e 1987, dom Luciano ocupou a secretaria-geral da CNBB, da qual foi presidente de 1987 a 1994. Membro do conselho permanente do Sínodo Episcopal desde 1987, o arcebispo também presidiu o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), de 1995 a 1998.

Um homem morreu afogado por volta das 17h após pular da Ponte das Garças, que liga a Asa Sul ao Gilberto Salomão. Hugo Leonardo, de 20 anos, andava de bicicleta com mais cinco amigos quando resolveu entrar no Lago Paranoá, embora, segundo os colegas, não soubesse nadar bem.

Morador de Valparaíso 1, Hugo foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Ele estava a sete metros de profundidade a cerca de 10 metros da margem do lago. Os amigos não souberam explicar a tragédia, mas os bombeiros acreditam que, como não havia escoriações no corpo, ele tenha tido choque anafilático ou caimbras.

Leia também:
Menina de 2 anos bate a cabeça na piscina e morre no Lago Sul

A Companhia Energética de Brasília (CEB) interromperá o fornecimento de energia em cinco áreas do DF nesta segunda-feira. Das 8h às 12h, page faltará luz no Lote 6 da Quadra 1 do Park Way; na QNM 18, na Ceilândia; e no Núcleo Rural Sobradinho dos Meios, no Paranoá.

Das 9h às 15h, haverá cortes nos Núcleos Rurais Boqueirão e Rajadinha, também na zona rural do Paranoá. Das 13h às 15h, ficarão sem luz a QSD-1 e a EQSD-3/15, em Taguatinga Sul, além da Quadra 48 de Sobradinho II.

Nessas localidades, a CEB promoverá reparos e obras de ampliação da rede. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida pelo telefone 0800-610196 ou pelo site www.ceb.com.br.

 

José Roberto Arruda (PFL)
8h – Caminhada;
12h – Almoço no Lago Sul;
15h – Caminhada;
19h – Reunião na Vila São José em Taguatinga;
20h – Formatura;
21h – Jantar em Taguatinga;
23h – Encontro dos Maranhenses.

Maria de Lourdes Abadia (PSDB)
17h – Caminhada;
20h – Encontro com segmantos no Lago Sul.

Arlete Sampaio (PT)
9h – Visita a faculdade;
10h30 – Gravação de programa eleitoral;
13h – Almoço com estudantes;
16h – Visita comércio;
19h – Debate sobre as propostas políticas para mulheres;
20h – Visita bares;
23h – Festa de aniversário de 19 anos do Sindesp, dosage Minas Tênis Clube.

Toninho (PSOL)
7h – Visita ao terminal rodoviário do Recanto das Emas;
8h – Gravação do programa eleitoral;
11h – Panfletagem no Recanto das Emas;
14h – Entrevista para estudantes Universitários;
15h – Visita ao terminal rodoviário da Torre de Tv;
16h – Visita ao Setor de Farmácias Sul;
17h – Corpo a corpo no Conic;
22h – Baile do Sindisep.

< !--


— >Fátima Passos (PSDC)
9h – Panfletagem;
12h – Corpo a corpo e almoço na Feira dos Importados;
13h – Entrevista ao jornal da FIBRA;
14h – Encontro com taxistas na Esplanada dos Ministérios;
16h – Encontro com taxistas no Aeroporto;
18h – Corpo a corpo no Conic.

* A agenda do candidato Expedito Mendonça (PCO) não foi divulgada. 

Atualizada às 11h07 

Intensos combates de rua travados hoje entre soldados iraquianos e milicianos fiéis a um popular clérigo xiita do Iraque deixaram 25 militares e nove civis mortos, pilule afirmaram integrant es do Exército e funcionários de um hospital.

Aviões dos EUA voavam em círculo sobre Diwaniya, ask uma cidade ao sul de Bagdá, enquanto os choques, que teriam matado também nove civis, continuavam, disseram testemunhas.

Nas ruas daquela cidade, os soldados iraquianos enfrentavam os combatentes da milícia Exército Mehdi, comandada pelo clérigo Moqtada al-Sadr, formalmente um aliado do governo.

Em Bagdá, um carro-bomba dirigido por um agressor suicida matou 13 policiais e deixou outras 62 pessoas feridas do lado de fora do Ministério do Interior, no ataque mais violento ocorrido na capital desde que forças norte-americanas e iraquianas lançaram uma grande operação de segurança ali, três semanas atrás.

Seis militares dos EUA estavam entre os mais de 60 feridos no ataque de domingo, que levantava dúvidas sobre as garantias dadas por autoridades iraquianas e norte-americanas de que suas forças estavam assumindo o controle da situação.

Os combates em Diwaniya, uma capital de Província localizada 180 quilômetros ao sul de Bagdá, começaram no início da noite de domingo. E têm se mostrado um dos enfrentamentos mais ferozes envolvendo as forças do governo do Iraque, treinadas pelos EUA, e os milicianos xiitas.

Ahmed al-Haji, encarregado da segurança no principal hospital da cidade, disse que 25 corpos de soldados e nove de civis, entre os quais uma menina de 12 anos, haviam sido levados até o local.

O primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki, um político xiita que conta com o apoio das forças norte-americanas e britânicas, prometeu desmobilizar as milícias para ajudar a evitar uma guerra civil.

Mas, cem dias depois de seu governo de coalizão ter tomado posse, esses grupos continuam a ser peças centrais nas disputas de poder travadas entre facções xiitas rivais que dominam o sul do Iraque.

Os aliados de Sadr ocupam vários cargos no gabinete de governo. Mas, segundo importantes autoridades iraquianas, isso pode mudar em uma próxima reforma do gabinete governamental porque Maliki não está satisfeito com os conflitos internos.

Um jornalista em Diwaniya afirmou ter visto vários soldados iraquianos mortos. As forças dos EUA pareciam estar fornecendo apoio, também aéreo, ao Exército do Iraque, cujo sucesso em enfrentar a violência sectária é considerado, pelos EUA, crucial para determinar o momento de retirar suas forças do país árabe.

Cinco soldados iraquianos também desapareceram nos combates, afirmou um oficial do Exército do Iraque em Diwaniya.

Moradores da cidade afirmaram ter visto milicianos do Exército Mehdi colocando corpos de vários soldados iraquianos em veículos. Os homens de Sadr realizaram dois levantes no sul em 2004, sofrendo pesadas baixas ao enfrentar as forças dos EUA e da Grã-Bretanha.

Os combates aconteceram um dia depois de uma série de carros-bomba e de ataques com armas de fogo ter matado mais de 60 pessoas no país árabe, entre elas quatro soldados dos EUA atingidos por uma bomba ao norte de Bagdá e dois outros mortos por outros explosivos detonados na região da capital.

Ontem, Maliki afirmou que o nível de violência no Iraque diminuía e que o país nunca mergulharia em uma guerra civil. Mas recusou-se a fazer comentários sobre um eventual cronograma para a retirada das forças norte-americanas.

O vice-primeiro-ministro iraquiano, Barham Salih, disse, também ontem, que Maliki pretendia reformar seu gabinete de governo com o objetivo de extirpar os ministros desleais ou incompetentes e de refor çar o apoio das facções do país a seu plano de reconciliação nacional.

"Algumas pessoas mantêm um pé no governo e outro fora do governo", disse Salih. "Elas precisam fazer uma escolha. Ou são parte do governo e seguem as políticas do governo ou estão fora do governo."

 

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), malady Kofi Annan, buy more about chegou a Beirute hoje, clinic na primeira escala de sua viagem ao Oriente Médio para reforçar a trégua entre Israel e o Hezbollah.

"É um momento muito crítico para o Líbano e eu acredito ser importante que eu venha aqui para discutir com as autoridades libanesas as conseqüências da guerra e também para ressaltar a solidariedade internacional", disse Annan a repórteres no aeroporto de Beirute.

"Nós vamos trabalhar com o governo e eu aguardo com interesse minhas reuniões com o primeiro-ministro e outros ministros para tentar discutir com eles o trabalho que todos devemos empreender."

Annan vai discutir na capital libanesa o destacamento de uma força de paz da ONU com 15 mil soldados no sul do Líbano, o fim do bloqueio aéreo e marítimo de Israel e uma possível troca de prisioneiros.

A fabricante de equipamentos de telecomunicações Ericsson informou hoje que fechou um contrato com a operadora de telefonia celular brasileira Vivo, cheap controlada pela Portugal Telecom e Telefônica, site para fornecer uma rede GSM.

Os detalhes financeiros da operação não foram revelados. A Ericsson disse que o acordo cobre uma rede GSM/GPRS, assim como uma solução sofstwitch, que permite tráfego de voz e dados por meio da tecnologia de protoloco de Internet (IP, na sigla em inglês).

 

Um suposto militante suicida matou pelo menos 17 pessoas e feriu quase 50 em um mercado movimentado no sul do Afeganistão hoje, medical o último ataque na onda de violência que atinge o território do talibã.

Diversas crianças estão entre os mortos e feridos na explosão em Lashkar Gah, capital da Província de Helmand, principal produtora de drogas do país.

O chefe do hospital de emergência da cidade, Rahmatullah, disse que pelo menos 47 pessoas ficaram feridas, todas civis.

Um dos mortos foi Naw Khan Noorzai, chefe da polícia provincial nos anos 1990, disse o porta-voz do governo de Helmand, Mahaiuddin.

"Houve um incidente suicida, mas não sabemos qual era o alvo", declarou. Outra autoridade disse que a bomba pode ter explodido prematuramente.

Desde sua queda em 2001, o talibã e seus aliados islâmicos empreenderam vários ataques suicidas contra as forças afegãs e estrangeiras, freqüentemente matando muitos civis.

Os conflitos em todo o Afeganistão estão em sua pior fase desde 2001, a maioria no sul e no leste, ou na fronteira com o Paquistão, que apoiava o talibã e é acusado, por líderes e oficiais da inteligência, de ainda o apoiar.

Cerca de 2 mil pessoas, na maioria militantes, mas também civis, membros de equipes de assistência, agentes de segurança afegãos e mais de 90 soldados estrangeiros foram mortos este ano.

A violência é uma mistura de oposição a autoridades afegãs e forças estrangeiras, de tráfico de drogas, de disputas tribais e de crime.

 

A confiança do consumidor brasileiro subiu um pouco em agosto, search refletindo a melhora nas expectativas em relação ao futuro, que foram contrabalançadas por uma piora na avaliação da situação financeira presente das famílias.

O índice de confiança do consumidor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) subiu 0,7% em agosto frente a julho, para 102,6. O indicador sobre a situação presente caiu para 99,7, ante 102,7 em julho. Já a medida sobre as expectativas futuras avançou para 104,1, depois de ficar em 101,6 no mês anterior.

A proporção de consumidores que consideram "boa" a situação financeira atual da família caiu para 15,3% em agosto, ante 18,4% em julho. A parcela que julgam esta situação "ruim" subiu para 16,2%, ante 15,5% em julho.

Para 30,3% dos entrevistados, a situação financeira vai melhorar nos próximos meses. Esse percentual é maior do que os 23,8% registrados em julho. Apenas 2,5% apostam que a situação deve piorar.

A pesquisa da FGV é feita com base numa amostra de 2 mil domicílios em sete das principais capitais brasileiras. A coleta de dados para esta edição foi feita entre os dias 1º e 22 de agosto.

 

Quatro bombas explodiram em uma cidade turística turca e em Istambul, discount ferindo 27 pessoas, unhealthy incluindo dez turistas britânicos, disseram autoridades hoje. Dez britânicos e seis turcos ficaram feridos quando o microônibus em que viajavam explodiu em uma rua central de bares e restaurantes em Marmaris, na costa mediterrânea.

O Ministério das Relações Exteriores britânico disse que três britânicos estão em unidades de tratamento intensivo. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade de imediato. Uma autoridade da polícia de Marmaris, que se recusou a ter o nome divulgado, disse que 21 pessoas ficaram feridas na cidade turística, sendo 16 dentro do veículo. Outras cinco ficaram feridas quando outras duas bombas explodiram. As três explosões a conteceram em período de 15 minutos.

"Foram três explosões. Duas não foram importantes, foram bombas de som", afirmou. O grupo separatista ilegal Partido dos Trabalhadores do Curdist ão (PKK) é suspeito de ter realizado os ataques, disse. As bombas em Marmaris explodiram entre a meia-noite e as 0h15 locais (18h e 18h15 de domingo Brasília). Em Istambul a explosão que feriu seis pessoas aconteceu às 21h30 locais (15h30 de Brasília).

O chefe da polícia de Istambul, Celalett in Cerrah, disse que seis pessoas ficaram feridas na explosão de uma bomba perto de uma escola no distrito de Bagcilar na maior cidade turca. "Eles deixaram um pacote em uma rua, ao lado do muro de um jardim. Por volta das 21h30, ele explodiu e cinco cidadãos foram feridos", disse Cerrah à agência de notícias estatal, Anatolian.

Especialistas em explosivos investigaram os locais das explosões em Marmaris. Entre as 21 vítimas em Marmaris, nove foram liberadas do hospital, disse o governador local à Anatolian. "Com os esforços das nossas forças de segurança, vamos capturar os responsáveis pelas explosões o mais rápido possível e levá-los à Justiça", disse o governador Temel Kocaklar.

A segurança foi reforçada na costa. Marmaris é um ponto popular de turistas europeus e russos, bem como de turcos. São esperados 1,8 milhão de turistas britânicos na Turquia neste ano, a maioria na costa.

A indústria de turismo, importante motor da economia turca, esperava atrair US$ 20 bilhões e 26 milhões de visitantes neste ano. Mas uma série de bombas prejudicou o mercado. Separatistas curdos, militantes esquerdistas e islâmicos já realizaram ataques na Turquia. No ano passado, cinco pessoas morreram, incluindo uma mulher britânica e uma irlandesa, na explosão de um microônibus em um centro turístico.

A notícia das explosões aparece dois dias depois das duas bombas explodirem na cidade de Adana, no sul da Turquia, que feriram quatro pessoas. No último ano houve crescimento da violência de guerrilha, principalmente no sudeste. Dezenas de agentes de segurança e rebeldes do PKK fora mortos. O PKK lançou uma campanha separatista em 1984. A Turquia, a exemplo dos Estados Unidos e da União Européia, 30 mil pessoas.

 

O mercado reduziu pela terceira semana consecutiva a projeção para a taxa de crescimento da economia brasileira este ano, cialis 40mg e cortou pela primeira vez, page em quase cinco meses, information pills a estimativa para 2007, segundo relatório do Banco Central divulgado hoje.

O mercado estima que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro crescerá 3,50% em 2006, um pouco abaixo dos 3,53% estimados na semana anterior. Para 2007, a projeção também caiu para 3,50%, depois de ter permanecido em 3,70% por 20 semanas.

Em relação à inflação, as instituições consultadas pelo BC reduziram para 3,68% a estimativa para a variação que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve registrar este ano. Essa estimativa está levemente abaixo dos 3,73% estimados no levantamento anterior.

 

O mercado espera uma inflação abaixo da meta este ano, cialis 40mg mas também aposta em uma taxa de crescimento menor tanto para 2006 quanto para 2007, segundo revela levantamento feito pelo Banco Central e divulgado hoje.

Analistas e instituições consultadas pelo BC reduziram pela primeira vez, em quase cinco meses, a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2007 para 3,50%. Durante 20 semanas a estimativa de expansão para o próximo ano ficou estável em 3,70%.

Para o ano de 2006, a projeção também sofreu uma correção, a terceira consecutiva. De acordo com o levantamento, a expectativa é de que a economia brasileira também cresça 3,50%, um pouco abaixo dos 3,53% estimados na pesquisa anterior.

Pelo lado da inflação, a expectativa continua abaixo da meta de 4,5% definida pelo governo para o ano. Os analistas acreditam que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve registrar este ano uma alta de 3,68%, abaixo dos 3,73%do levantamento passado.

Para 2007 a projeção continua em um a inflação de 4,5%. As apostas para o resultado da reunião desta semana do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central não sofreram alterações. As instituições continuam apostando que a meta da taxa Selic será cortada em 0,25 ponto percentual, levando o juro básico pa ra 14,50 por cento a partir desta quarta-feira.

Os economistas consultados pelo BC apostam que o juro estará em 14% ao final do ano. A estimativa em relação ao resultado da balança comercial também foi modificado. Os analistas acreditam que o Brasil fechará 2006 com um superávit comercial de US$ 42 bilhões, US$ 800 milhões acima do estimado no levantamento anterior. Para 2007 a estimativa é de um superávit de US$ 36 bilhões na balança comercial do país.

 

A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 738 milhões na quarta semana de agosto, pilule informou hoje o Ministério do Desenvolvimento, tadalafil Indústria e Comércio Exterior.
Entre os dias 21 e 27 de agosto, viagra approved as exportações somaram US$ 2,931 bilhões, enquanto as importações totalizaram US$ 2,193 bilhões.

No mesmo período, a média por dia útil das vendas externas brasileiras foi de US$ 586,2 milhões e a das importações, de US$ 438,6 milhões.

No mês, a balança registra superávit de US$ 3,866 bilhões. No ano, o saldo comercial acumulado é de US$ 29,035 bilhões. O mercado prevê para 2006 superávit comercial de US$ 42 bilhões, segundo a última pesquisa semanal do Banco Central.

 

O domingo foi marcado por dois homicídios. Por volta das 22h de ontem, cost Manoel Francisco de Almeida, cost 55 anos, o funcionário da Drogaria Amanda, na Avenida Central de São Sebastião, foi morto em um assalto. O proprietário do estabelecimento, Antônio Corrêa Dias, 48 anos, foi atingido de raspão. Um dos criminosos, Pedro Evangelista dos Santos, 32 anos, foi preso em flagrante. O outro bandido está foragido.

Na BR-040, próximo à lanchonete Giraffa´s da Candangolândia, Evaldo dos Santos, 30 anos, foi preso em flagrante após matar com um golpe de machado Maria de Lurdes Ferreira de Souza, 35 anos. (leia mais)

Também ontem, três esfaqueamentos quase resultaram em mortes. Num matagal em frente à Avenida Independência, em Planaltina, Reni Santos de Oliveira, 26 anos, foi preso em flagrante por volta das 18h pouco depois de desferir golpes de peixeira no pescoço e nas mãos de Adailton Pinto de Carvalho, 22 anos. A vítima está no Hospital de Base e Reni foi recolhido à carceragem do Departamento de Polícia Especializada.

Ainda em Planaltina, em uma chácara do Núcleo Rural Cariru, Valdemar Vieira dos Santos, 19 anos, foi levado ao Hospital Regional depois de ser atingido por vários golpes de faca às 15h30. A polícia está investigando o paradeiro do autor.

Na Quadra 1 do Varjão, Vanessa Michele da Cruz, 26 anos, foi recolhida à Penitenciária Feminina após esfaquear, nas costas, o ex-companheiro, Gilvan Pereira de Sousa, 31 anos. O crime ocorreu por volta das 7h30 de ontem. Gilvan foi socorrido no Hospital Regional da Asa Norte.

Um crime na manhã de ontem chocou os moradores das chácaras próximas ao Guará I. Por volta das 11h30, web Evendo dos Santos, price 30 anos, matou Maria de Lurdes Ferreira de Souza, 35 anos, com uma machadada em uma chácara na Área 27 do Parque Guará I. Atingida na cabeça, Maria teve o corpo arrastado e escondido nos fundos da propriedade.

Somente por volta das 15h, na BR-040, próximo à lanchonete Giraffa´s da Candangolândia, Evaldo foi preso em flagrante. Ele foi levado ao cárcere do Departamento de Polícia Especializada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado