Menu
Brasília

Homem é preso por abusar da filha de 12 anos, acusa Conselho Tutelar

Arquivo Geral

02/11/2018 21h11

Atualizada 03/11/2018 10h28

Shutterstock

João Paulo Mariano
[email protected]

Na manhã desta sexta-feira (2), um homem de 42 anos foi preso após ter sido acusado de estuprar a própria filha, de 12 anos. O caso foi descoberto após uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar do Gama. Ele foi detido por agentes da 20ª DP (Gama) e será encaminhado à Justiça.

De acordo com o conselheiro tutelar do Gama Roberto Mendonça, a equipe recebeu denúncia de que havia um pai que abusava da filha há  anos. Com a informação em mãos, o Conselho fez uma visita e conversou com a mãe da adolescente. “De acordo com o apurado, todos estavam no interior da casa, momento em que a mãe saiu para molhar as plantas nos fundos. Nessa circunstância teria ocorrido o último dos abusos. O Conselho descobriu depois e começou a investigar o caso”, afirma.

Em seguida, o conselheiro conversou com a adolescente, que disse que já era abusada há algum tempo. Abalada, ela não soube precisar a data que ocorreu o crime pela primeira vez. Após ser encaminhada à 20ª DP, a menina foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) e houve a comprovação do abuso sexual. Assim, o homem foi preso na hora.

Como na casa moravam a mãe da menina, o pai e outras quatro crianças, a preocupação é de que haja mais vítimas. Quem suspeitar de que uma criança esteja sendo abusada pode ligar para o Disque 100 – canal para denúncias de violência sexual de crianças e adolescentes.

Conselho Tutelar do Gama. Foto: Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado