Menu
Brasília

Homem é preso e menor apreendido após roubo a ônibus em Samambaia

Segundo a PMDF, rodoviários afirmam que dupla estaria envolvida em pelo menos oito roubos a coletivos na região

Willian Matos

01/10/2019 8h44

Willian Matos
[email protected]

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem e apreendeu um menor após um roubo a um ônibus coletivo na quadra 833 de Samambaia, em frente a um posto de saúde. Por volta de 5h10, eles foram vistos correndo, sendo que um deles estava com uma arma na mão.

Segundo relatos do motorista do ônibus roubado, ele encostou o veículo em uma parada para, quando os dois suspeitos entraram junto a outros passageiros. Ao entrar, eles teriam ordenado ao condutor e ao cobrador que dessem os celulares a eles. As vítimas, no entanto, não tinham nenhum aparelho, e os suspeitos decidiram levar o dinheiro do caixa: R$ 5,00.

Em seguida, eles foram vistos correndo, e foi aí que a polícia conseguiu alcançá-los. O maior de idade correu para dentro de casa, uma vez que mora perto do local do crime. O menor foi apreendido em uma parada de ônibus.

Segundo a PMDF, relatos de rodoviários dão conta que a dupla já atuou em pelo menos oito crimes de roubo a coletivos em Samambaia. A região é negativamente marcada por infrações desta natureza.

Outro roubo

Um passageiro do ônibus roubado relatou que havia sido abordado pela dupla pouco antes do crime. Ele disse que a dupla estava armada com uma pistola e anunciaram o assalto, mas a vítima reagiu e os suspeitos correram sem levar nada. Uma mulher grávida estava na cena, viu tudo e acabou passando mal, tendo que ser levada a uma unidade de saúde.

O menor de idade foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O maior foi encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), onde viu-se que ele tem passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado