Menu
Brasília

Vídeo. Homem é espancado no Paranoá após suposto estupro de criança

Arquivo Geral

29/01/2019 19h42

Homem é espancado no Paranoá. Foto: Reprodução de Vídeo

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

Um homem foi espancado na Quadra 8 do Paranoá, nesta terça-feira (29), por moradores da região que o acusavam de ter estuprado uma menina de 12 anos. Segundo a Polícia Militar do DF, o indivíduo, que ainda não foi identificado, foi reconhecido pela menina e acusado de estupro, o que motivou a agressão por parte de populares. Após a PMDF chegar ao local, o homem foi levado com vários ferimentos para o Hospital do Paranoá e, em seguida, transferido para o Instituto Hospital de Base (IHB). A polícia ainda não confirmou o possível estupro.

Veja, a seguir, o vídeo do rapaz agredido:

https://www.youtube.com/watch?v=QmEttRQvfys&feature=youtu.be

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi levado para o hospital com o maxilar quebrado e terá de passar por uma série de cirurgias. Apenas quando for liberado do IHB, ele será encaminhado, então, para a delegacia, onde a polícia irá apurar a ocorrência do estupro. “A PM não sabia dessa história, depois que ficou sabendo. A gente vai levá-lo para a DP assim que for liberado do hospital. Ele está bastante machucado”, disse um policial militar.

Procurada, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou em nota que, devido ao caso estar em investigação policial, nem o serviço do Samu realizado no local, nem o estado de saúde do rapaz poderia ser informado. “Essa medida, que resguarda o paciente e a equipe profissional, tem amparo no Código de Ética Médica, Capítulo IX, Artigo 75, em que é vedado ao médico “fazer referência a casos clínicos identificáveis, exibir pacientes ou seus retratos em anúncios profissionais ou na divulgação de assuntos médicos, em meios de comunicação em geral, mesmo com autorização do paciente”. O respaldo dessa medida de não divulgação também está na Lei de Acesso à Informação, norma que garante 100 anos de sigilo para informações pessoais relativas à intimidade, vida privada, honra e imagem”, disse a nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado