Menu
Brasília

Homem é condenado a 125 anos de prisão por estuprar a filha por uma década

Arquivo Geral

08/02/2018 9h59

Arquivo pessoal/reprodução

Um homem de 52 anos foi condenado a 125 anos de prisão por estuprar a filha durante dez anos, em Itaberaí, na região central de Goiás. A vítima teve quatro filhos com o próprio pai. A mãe da jovem foi condenada a 46 anos de detenção por ter sido omissa quanto aos abusos.

Na sentença, o juiz Gustavo Braga Carvalho ainda determinou que os acusados paguem R$ 200 mil de indenização por danos morais à vítima. Um amigo da família também foi condenado a oito anos de reclusão no regime semiaberto por ajudar a encobrir o crime. Segundo consta, o homem registrou no nome dele os filhos que a vítima teve com o pai.

Os abusos começaram em 2002, sob violência e ameaças de morte. À época, a vítima tinha apenas 11 anos. Quando ficou grávida, houve uma tentativa frustrada de aborto. A vítima contou que os abusos ocorriam mesmo durante as gestações e nos períodos de resguardo.

O segundo filho veio e o estupros pararam por alguns meses. Os ataques voltaram a acontecer até 2012. “Nota-se, de forma clara, períodos de cessação delitiva. Ali, com apoio no diário escrito pela jovem, onde ela especifica datas e, inclusive, os locais das agressões, torna-se passível a determinação mais precisa das séries de crimes praticados pelo réu no curso de tempo examinado separadamente”, explica o juiz na decisão.

A vítima ficou grávida seis vezes, sendo que ocorreram dois abortos. Aos 23 anos, a jovem tomou coragem e denunciou o pai. A paternidade das crianças foi comprovada por meio de exames de DNA. Segundo o relato da jovem, a mão não participava, mas tinha conhecimento dos atos. (Com informações do G1)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado