Menu
Brasília

Homem é atropelado por caminhão e fica preso embaixo do veículo

Após o acidente o corpo do rapaz ficou preso embaixo do caminhão. O condutor, então, utilizou o mecanismo de estabilização hidráulica para aliviar o peso do veículo

Redação Jornal de Brasília

09/04/2020 19h36

Um atropelamento aconteceu entre o Paranoá e Planaltina na tarde desta quinta-feira (9), próximo à Escola da Natureza, onde o motorista de um caminhão, Josivaldo Araujo do Nascimento, de 46 anos, atropelou um homem de 40 anos, que não foi identificado. 

A vítima atravessava a via no momento que o motorista passava pelo local. Após o acidente o corpo do rapaz ficou preso embaixo do caminhão. O condutor, então, utilizou o mecanismo de estabilização hidráulica para aliviar o peso do veículo que estava sobre o atropelado. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência com quatro viaturas, por terra, uma aeronave e 20 militares.

Quando os militares chegaram no local uma equipe acalmou a vítima enquanto outra a imobilizou e removeu de debaixo do caminhão. Para tirar a vítima da situação os bombeiros precisaram usar um equipamento conhecido como tapete pneumático, que uma vez inflados, conseguem elevar grande quantidade de carga.

Quando tirado daquela situação uma equipe mista dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou os primeiros socorros enquanto esperavam a chegada do helicóptero do CBMDF que levou o paciente ao Hospital de Base. 

A vítima apresentava uma suspeita de TCE ( Traumatismo Crânio Encefálico), fratura em ambas as pernas e ainda um choque hipovolêmico, consciente, desorientado e instável.

O trânsito ficou interditado nos dois sentidos, durante o atendimento. E a cena permaneceu aos cuidados da PMDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado