Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Homem cedia arma e veículo para indivíduos atuarem em roubos

Publicado

em

roubos

Willian Matos
[email protected]

Nesta quinta-feira (16), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desarticulou uma suposta parceria criminosa. Um homem cedia arma e veículos para para indivíduos atuarem em roubos em Ponte Alta (Gama), Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, e outras regiões. A corporação descobriu através de outras duas ocorrências.

A PMDF começou a perceber a trama no seguinte chamado: um carro roubado (Citroen C3) no dia anterior, no Setor Habitacional Ponte Alta (Gama), estava abandonado no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. Ao chegar no local, a Polícia avistou o veículo. Pouco tempo depois, surgiu uma nova ocorrência. Desta vez, a mensagem era de que três pessoas em um Hyundai Azera estavam cometendo assaltos em Ceilândia.

O veículo foi localizado e abordado. A condutora era uma mulher foragida da Justiça, com várias passagens pela Polícia. No interior do carro, alguns celulares e a chave de um carro, modelo Citroen C3. Era a chave do veículo encontrado no Sol Nascente, citado acima.

Azera que era conduzido pela mulher. Nele, a PMDF encontrou a chave do C3. Foto: Divulgação/PMDF

Percebendo a ligação entre os carros, a PMDF questionou a mulher, que confessou que o C3 tinha sido roubado. Através da placa do Azera, os policiais chegaram, enfim, ao homem que cedia os veículos. Ele é funcionário público e companheiro da moça em questão.

Na casa dele, foram localizados vários objetos oriundos de roubo e furto, entorpecentes e balanças de precisão. Também foi encontrado um Fiat Palio, usado no roubo do C3.

C3 foi roubado de residência na Ponte Alta, no Gama. Foto: Divulgação/PMDF

O homem confessou o empréstimo de arma e veículos a outras pessoas. A hipótese é de que estas pessoas cometiam os roubos e dividiam os bens com o funcionário público.


Você pode gostar
Publicidade
Publicidade 
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Publicidade