Menu
Brasília

Homem atropela e atira em garota que se recusou a ficar com ele em Planaltina

Arquivo Geral

12/02/2019 12h03

Raianne Cordeiro/Jornal de Brasília

Raphaella Sconetto
[email protected]

Uma garota de 17 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio no último domingo (10), após se recusar a ficar com um homem de 19 anos em uma festa que acontecia na Vila Buritis, em Planaltina. Maxsuel Soares Costa é o principal suspeito de atropelar e atirar contra a adolescente. Ele foi preso ainda em flagrante na noite dessa segunda-feira (11) no Paranoá.

Divulgação/PCDF

Segundo Fabrício Augusto Paiva, delegado-chefe da 31ª Delegacia de Polícia, os dois não namoravam. “Se conheciam só de vista por morar na mesma região”, aponta. “Eles estavam na mesma festa, chamada ‘Domingueira’. Ele demonstrou interesse em ficar com ela, mas a menina se recusou. Continuou na festa com suas amigas”, relata.

Foto: Raianne Cordeiro/Jornal de Brasília

No fim da festa, a garota – que não foi identificada – saiu com as amigas em direção a sua casa. Nesse momento, Maxsuel tentou atropelá-la com o carro que dirigia – um VW Gol preto. “Ele chegou a subir no meio-fio. Mas ela saiu correndo. Depois, ele saiu do carro e efetuou dois disparos de arma de fogo”, conta o delegado. Os tiros acertaram a perna da jovem.

Com seu carro, o homem fugiu. Testemunhas acionaram o socorro e a adolescente foi encaminhada ao Hospital Regional de Planaltina (HRP). Na madruga de segunda-feira (11), ela fez uma cirurgia para a retirada das balas. Ontem mesmo recebeu alta e foi para casa.

 

PRISÃO

Equipes da 31ª DP encontraram primeiro o carro do jovem no setor Estância, de Planaltina. Depois, descobriram que Maxsuel estava escondido no Paranoá, na casa de um amigo que está preso.

Foto: Raianne Cordeiro / Jornal de Brasília

Ao delegado, ele nega os disparos de arma de fogo. “Ele diz que estava na festa. Conta versão de que realmente queria ficar com ela e assume o atropelamento. Mas, nega os disparos. Quando questionado de quem seria a arma e onde estaria, ele fica calado”, detalha Paiva.

Maxsuel Soares Costa vai responder por tentativa de feminicídio com agravante por motivo fútil. O homem já possui passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e homicídio.

As investigações continuam a fim de identificar se havia um terceiro envolvido no crime.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado