Menu
Brasília

Hidroginástica gratuita para idosos em Taguatinga

Turma, atualmente, conta com 320 alunos, a maioria assídua às aulas. Podem participar pessoas encaminhadas por indicação médica e demais interessados

Aline Rocha

24/06/2019 13h10

Foto: Breno Esaki/Secretaria de Saúde

Da Redação
[email protected]

O Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER) de Taguatinga oferece, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, idosos para aulas gratuitas de hidroginástica. O espaço possui uma piscina que recebe 320 idosos, geralmente encaminhados por médicos da rede pública, para aulas de hidroginástica. O serviço gratuito já existe há 11 anos e os frequentadores são majoritariamente assíduos.

De acordo com a superintendente da Região de Saúde Sudeste, Lucilene Florêncio, o CER de Taguatinga é o único do Distrito Federal a oferecer reabilitação física e cognitiva pela rede pública de saúde. “Ter uma piscina para hidroginástica complementa ainda mais o atendimento à população”, explica. “Precisamos pensar a saúde também como bem-estar e qualidade de vida para quem precisa conviver com certas doenças.”

Como participar

Para frequentar as aulas, os interessados ou as pessoas que tiverem indicação médica devem procurar as professoras nos horários das aulas, que têm 50 minutos de duração e são ministradas três dias da semana (segundas, quartas e sextas-feiras). A primeira aula começa às 7h30 e a última, às 18h30.

O CER é um programa do Ministério da Saúde que integra o Plano Viver Sem Limites e a Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência. Desde 2013, funcionava na Unidade I da Policlínica de Taguatinga. Em dezembro de 2017, a atividade foi transferida para um local maior, o espaço da antiga Unidade Básica de Saúde 4, na Área Especial 23, no Setor QNC, próximo ao Hospital Regional de Taguatinga.

 

Com informações de Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado