Menu
Brasília

Vídeos: veja o momento da queda do helicóptero do Corpo de Bombeiros

Aeronave de resgate do Corpo de Bombeiros do DF caiu nas dependências de faculdade em Vicente Pires mo momento em que se preparava para pousar

Willian Matos

30/07/2020 12h03

Um helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) veio a cair no estacionamento da Faculdade Mauá, em Vicente Pires, na manhã desta quinta-feira (30). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da queda.

Uma das filmagens (veja o destaque da matéria) foi feita por um popular que acompanhava o pouso. É possível ouvir um estrondo. Em seguida, as pessoas ao redor gritam: “Quebrou, caiu”. Depois, um outro vídeo mostra a poeira que se fez no local. As pessoas ao redor se assustam com o acidente.

Um outro vídeo, filmado de dentro de uma unidade de saúde de Vicente Pires, mostra o momento em que o helicóptero atinge uma parede antes de cair:

Apesar do susto, ninguém se feriu com gravidade. Havia cinco pessoas no helicóptero, sendo três bombeiros, um médico e uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apenas o médico precisou de atendimento e foi levado ao Hospital Home, mas todos passam bem.

A aeronave estava se deslocando para atender um paciente que sofreu parada cardiorrespiratória. Por conta do acidente, a vítima que precisava dos bombeiros acabou não sendo atendida e veio a falecer.

A perícia do CBMDF vai investigar as causas da queda da aeronave.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado