Menu
Brasília

Guarda municipal é preso por suspeita de revender carros apreendidos em Planaltina

Arquivo Geral

14/07/2017 15h42

Foto: Divulgação

Matheus Venzi
[email protected]

O diretor-chefe da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) de Planaltina-GO, Leandro Braz Dantas, foi preso em flagrante na última quarta-feira (12) acusado de revender os veículos apreendidos pela agência. Ele responderá pelo crime de peculato e, se condenado, pode pegar pena de até 12 anos de prisão.

Durante patrulhamento de rotina, policiais militares da região abordaram uma motocicleta que estava saindo do pátio da AMTT. Ao conversarem com as pessoas que estavam em posse da moto, os policiais perceberam que não se tratava do proprietário da motocicleta e que o veículo estava irregular.

Ao serem confrontadas, o grupo informou que pagou R$ 500,00 pela moto. Além disso, mostraram um ofício de liberação assinado por Leandro. Após a constatação do crime, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Policia de Planaltina-GO e o guarda municipal foi preso em flagrante.

Ofício de liberação assinado por Leandro (Foto: Divulgação)

Ofício de liberação assinado por Leandro (Foto: Divulgação)

O delegado responsável pelo caso, Yassef Martins Yassine, afirma que o juiz já expediu um mandado de busca e apreensão para que a policia vá até a AMTT recolher novas provas e informações. “Dezenas de veículos podem ter sido vendidos no mesmo esquema”, explica o delegado.

Leonardo teve a liberdade provisória concedida pelo juiz, mediante ao pagamento de fiança no valor de R$ 15 mil. Como ele ainda não pagou, continua preso na cadeia pública local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado