fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Guará vai ganhar Centro de Juventude, anuncia secretário

Caso a Secretaria de Juventude cumpra o objetivo, será o quarto centro na capital federal. Os demais estão localizados em Ceilândia, Samambaia e Cidade Estrutural

Avatar

Publicado

em

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília
PUBLICIDADE

Na quarta-feira (28), o secretário de Juventude do Distrito Federal, Kedson Rocha, anunciou que a capital ganhará mais um Centro de Juventude. O Guará deve ser a região administrativa beneficiada.

O projeto vai ser viabilizado por meio de uma emenda do vice-presidente da Câmara Legislativa (CLDF), o deputado Rodrigo Delmasso. “O deputado acreditou no nosso trabalho e se dispôs a nos ajudar nesse projeto e em outros que estão por vir”, afirmou o secretário.

Caso a promessa se cumpra, será o quarto Centro de Juventude no DF. As outras três unidades estão situadas em Ceilândia, Samambaia e Cidade Estrutural.

“Ano da juventude”

Na semana passada, o chefe da Sejuv já havia dado declarações esperançosas aos jovens do DF. “O foco na juventude é a questão do empreendedorismo, da empregabilidade, e isso já vem sendo feito dentro dos centros de juventude e será fortalecido com a expansão deles”, declarou, em entrevista à Agência Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Centros de Juventude

Instituídos pela Lei nº 5.142, da Política Distrital de Atenção ao Jovem, os centros de Juventude são espaços de convivência criados para o acolhimento e desenvolvimento integral. Elaboram ações nas mais variadas áreas, como educação, cultura, saúde, cidadania e inclusão social, com foco na implantação de alternativas de desenvolvimento nas comunidades e na garantia de participação da juventude.

Atualmente, cerca de 55 mil jovens de 15 a 29 anos são atendidos de forma direta e indireta nas três unidades do Centro de Juventude. “Assim como o governador Ibaneis Rocha, que é apaixonado pela juventude, estamos aqui para fazer um trabalho com apoio e participação da população do Distrito Federal”, destacou o secretário na última quarta (28), em uma live nas redes sociais.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade