Menu
Brasília

Grupos antirracistas se manifestam em frente a supermercado da 402 Sul

Esta é a segunda vez em que protestos acontecem no local. Na última sexta-feira (20), ativistas ligados ao movimento negro já haviam feito um protesto de forma pacífica

Marcus Eduardo Pereira

26/11/2020 22h33

Uma semana do espancamento e morte de João Alberto Silveira, numa unidade do Carrefour em Porto Alegre (RS), grupos ligados à luta antirracista se reuniram em frente ao supermercado da rede na 402 Sul, por volta das 18h desta quinta-feira (26).

Esta é a segunda vez em que protestos acontecem no local. Na última sexta-feira (20), ativistas ligados ao movimento negro já haviam feito um protesto de forma pacífica.

“Nós já não conseguimos mais respirar! A cada 23 minutos, uma pessoa negra, nosso irmão ou irmã, é assassinada no Brasil. Sobre a cabeça de cada um/uma dos que sobrevivemos paira a questão e o medo: ‘serei eu o/a próximo/a?’”, dizia uma das convocações feitas pelos grupos que estiveram na manifestação de hoje em frente ao supermercado.

Fotos de pessoas negras assassinadas, tambores, faixas e velas, fizeram parte das formas de expressão do grupo presente, que durante todo o tempo se manifestou pacificamente.

O supermercado esteve de portas fechadas e quatro carros da polícia acompanharam a ação. Após o ato, os manifestantes limparam a fachada e o estacionamento do Carrefour.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado